O ex-deputado de Roraima Jalser Renier foi condenado pela Justiça a 1 ano e seis meses de prisão, em regime semiaberto, por dano qualificado no caso em que o político invadiu o estúdio da Rádio 93 e agrediu a ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita. A informação é do Roraima em Tempo.
Veja também: Ex-deputado federal do Pará é preso por violência política e crimes eleitorais
O crime aconteceu em outubro de 2018, ou seja, há quase seis anos. O ex-parlamentar, que também já foi presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), também foi condenado a pagar uma multa de 150 dias-multa.
A punição foi mais grave porque Renier já possui antecedentes e o crime aconteceu em público durante um programa da rádio, gerando grande repercussão na imprensa e internet.
Por outro lado, o juiz declarou extintas as acusações contra Jalser por lesão corporal, calúnia e ameaça. Isso porque o tempo legal para julgá-los já acabou.
O ex-deputado vai cumprir a pena em regime semiaberto, ou seja, ele poderá sair durante o dia para trabalhar. No entanto, vai precisar voltar à noite para dormir em uma prisão.
Ele poderá recorrer da sentença em liberdade.
Relembre
O crime aconteceu no dia 26 de outubro de 2018. O então presidente da ALE invadiu o estúdio da Rádio 93 quando a ex-prefeita concedia um entrevista ao programa Rádio Verdade, apresentado pelo jornalista Bruno Perez. Na ocasião, ele ameaçou, xingou e agrediu Teresa Surita.
Toda a ação foi registrada em vídeo, que ainda circula na internet. Nas imagens, é possível ver o momento em que Renier invade o local e inicia a confusão.
Fonte: Roraima em Tempo