Após a leitura do parecer favorável da Procuradoria da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na última quarta-feira (18), os vereadores definiram os membros que irão integrar a CPI que vai investigar contratos firmados pela Prefeitura de Manaus e repasses aos familiares do prefeito David Almeida (Avante).
De acordo com a CMM, a primeira reunião dos membros da CPI acontece já nesta sexta-feira (20). O autor do requerimento que originou na CPI, o vereador Lissandro Breval (PP), foi escolhido como presidente da Comissão.
Após a primeira reunião, os vereadores definiram os seguintes membros: relator, Rodrigo Guedes (Progressistas); demais membros, vereadores Daniel Vasconcelos (Republicanos), Eduardo Alfaia (Avante) e Luís Mitoso (MDB).
O pedido de abertura da investigação na CMM ocorreu após uma série de denúncias envolvendo pagamentos de empresas contratadas pelo município à familiares do prefeito de Manaus, entre eles, a noiva de David Almeida, Izabelle Fontenelle, e a sogra Lidiane Oliveira Fontenelle.
Para uma CPI ser aceita na Casa, deve conter no mínimo 14 assinaturas dos vereadores que compõem a atual legislatura. Na segunda-feira (16), o número de assinaturas mínimas foi recolhido e o autor da CPI, o vereador Lissandro Breval (PP), deu entrada na Procuradoria.
Assinaram a CPI os vereadores: Lissandro Breval; Caio André; Diego Afonso; Daniel Vasconcelos; Elissandro Bessa; Éverton Assis; Capitão Carpê; João Carlos; Marcelo Serafim; Marcio Tavares; Professora Jacqueline; Rodrigo Guedes; Thaysa Lippy; William Alemão.
Veja a lista de membros:
Lissandro Breval – Presidente
Rodrigo Guedes – Relator
Daniel Vasconcelos – Membro titular
Eduardo Alfaia – Membro titular
Luís Mitoso – Membro titular
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.