Após ter a candidatura anulada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), a candidata Catarina Guerra (União Brasil) retorna a disputa pelo cargo de prefeita de Boa Vista. A decisão foi do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Nunes Marques, concedida nesta quinta-feira (12).
Na decisão, o relator Nunes Marques deferiu o pedido de liminar da defesa Catarina Guerra e restabeleceu a campanha dela até que haja novos julgamentos. Apesar disso, a decisão dessa quinta-feira ainda cabe recurso.
Ainda na mesma liminar, o ministro do TSE negou o pedido de Nicoletti para invalidar a decisão nacional do União Brasil que escolheu Catarina Guerra como candidata a prefeita de Boa Vista.
A defesa da candidata Catarina Guerra afirmou, em nota, que recebeu a decisão com tranquilidade. “É uma decisão muito importante pois traz tranquilidade e ânimo para a campanha da Catarina, que está crescendo e está muito bonita nas ruas. A decisão do TRE de fato estava violando a lei, a jurisprudência eleitoral e a própria constituição”, disse.
Ver essa foto no Instagram
O candidato Antônio Nicoletti ainda não se posicionou sobre o assunto, mas deve recorrer da decisão, como informado por ele na última terça-feira.
Leia mais: Indecisos: Número de eleitores que não decidiram voto para prefeito de Manaus diminui, diz pesquisa
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.