A pesquisa de intenções de voto para a Prefeitura de Boca do Acre apontou que o candidato Frank Barros (MDB) tem uma vantagem de mais de 40 pontos contra os demais candidatos. O levantamento foi feito pelo Instituto Pontual Pesquisas e divulgado nesta sexta-feira (13).
O número de registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é AM-092290/2024. O registro da empresa no CONRE-7 é 8260, sendo o registro estatístico 9079. O diretor executivo da empresa é o Prof M.Sc Eric Barbosa.
De acordo com a pesquisa, Frank Barros tem 60,1% das intenções de voto. Em seguida, aparece o candidato Edygley Melo (União Brasil), com 21,2%. Na terceira posição vem a candidata Luciana Melo (PL), com 10,3% das intenções.
Brancos e nulos são 5% e não souberam opinar ou estão indecisos representam 3,4%. A pesquisa divulgada nesta sexta-feira foi realizada no período de 6 a 9 de setembro e entrevistou 378 eleitores.
Rejeição
O levantamento ainda analisou o índice de rejeição dos candidatos a prefeito de Boca do Acre. Com 35,7%, está o candidato Edygley Melo, sendo o primeiro colocado no levantamento de rejeição.
Luciana Melo aparece na segunda posição com uma rejeição de 24,1%, seguida por Frank Barros com 17,5%.
Não quiseram opinar ou estão indecisos sobre a rejeição são 11,6%; Brancos e nulos nesse levantamento são 11,1%.
Leia mais: Gestão de Lula é reprovada por 45% dos brasileiros, diz Ipec
____
Por Camila Duarte
Ilustração: Marcus Reis
Revisão: Letícia Barbosa
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.