O candidato a prefeito de Manaus do União Brasil, Roberto Cidade, criticou as “cobranças” do candidato David Almeida (Avante) sobre os repasses de convênios firmados entre a Prefeitura de Manaus e Governo do Amazonas. Os comentários foram feitos durante uma sabatina do ‘Grupo dos Seis’, nesta segunda-feira (9).
Durante a sabatina, o candidato afirmou que os convênios que foram aprovados para a Prefeitura de Manaus passaram pela Assembleia Legislativa do Amazonas. De acordo com ele, o candidato à reeleição não comenta sobre os convênios firmados com o Governo do Amazonas.
“O prefeito gosta muito de pix mesmo, mas não faz entregas. O prefeito sabe gastar com tinta e pincel para maquiar a cidade. Por que ele não entregou as 30 feiras reformadas? No Parque Gigantes da Floresta, 96% foi pago pelo Governo do Estado, não tem uma placa e nem pintura dizendo que tem recurso do Estado lá”, comentou Cidade.
Ver essa foto no Instagram
O comentário do candidato a prefeito de Manaus Roberto Cidade acontece dias após o candidato David Almeida apontar na mesma sabatina que estaria esperando um PIX para ‘voltar a conversar’ com o governador Wilson Lima (União Brasil).
“Eu reeleito, o governador pagando, fazendo o pix, a gente volta a conversar! Eu sou cobrador, mano. Tô esperando o pix. Se ele pagar o que deve pra Manaus”, disse David Almeida.
Ver essa foto no Instagram
Prestação de Contas
Nesta segunda-feira, durante a coletiva de apresentação de mil novos alunos soldados da Polícia Militar, que passam a atuar na PMAM, o governador do Estado, Wilson Lima, ao ser questionado sobre a alegação de David Almeida sobre a falta de repasses, afirmou que as verbas para as obras da Prefeitura de Manaus estão sendo transferidas normalmente e sem atrasos.
“Já repassamos aproximadamente R$ 900 milhões para a Prefeitura de Manaus, incluindo obras na Av. das Torres, reforma de feiras, Gigantes da Floresta e Passe Livre Estudantil […] Estou à disposição. Se for o caso, o Estado assume as obras, e não há dificuldade”, destacou Wilson Lima.
Ver essa foto no Instagram
O chefe do Executivo Estadual reafirmou que o repasse atual, ainda não realizado pela prefeitura, se deve à falta de prestação de contas.
Outro lado
O Convergente entrou em contato com a campanha de David Almeida para garantir o direito de resposta do candidato à reeleição a respeito dos comentários do candidato do União Brasil. Até o fechamento desta matéria, não houve retorno. O espaço segue aberto.
Leia mais: Pesquisa: Roberto Cidade assume 2ª posição em meio a queda de Amom Mandel nas intenções de votos
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.