25.3 C
Manaus
sábado, novembro 23, 2024

Após TRE-AM ser acionado, União Brasil chama discurso de Bi Garcia contra Brena Dianná de ‘ataques covardes’ e ‘misóginos’

Nesta semana, a candidata a prefeita de Parintins acionou a Justiça Eleitoral contra o prefeito do município

Por

Após a candidata a prefeita de Parintins, Brena Dianná (União Brasil), acionar a Justiça Eleitoral contra o prefeito da cidade Frank Bi Garcia (PSD) por injúria, a sigla União Brasil se pronunciou sobre o assunto e classificou o episódio como violência política de gênero.

Conforme noticiou O Convergente, a ação foi imposta após um discurso do prefeito, em agosto deste ano, que comparou a candidata com o ex-prefeito do município Alexandre da Carbrás, político que tem baixa popularidade na cidade.

Em nota, o União Brasil afirmou que a candidata Brena Dianná é alvo de ‘comentários misóginos’ por parte de Bi Garcia. A nota da sigla ainda pontuou que os comentários do prefeito de Parintins são “ataques covardes que pretendem reduzir a condição da mulher por meio de humilhações e constrangimentos públicos”. Confira a nota na íntegra:

Entenda o caso

De acordo com o processo, o discurso ocorreu no convenção partidária do candidato a prefeito Mateus Assayag (PSD), que é apoiado pelo atual prefeito. Na ocasião, Bi Garcia foi discursar sobre o desemprego, quando fez a referência entre Brena Dianná e o ex-prefeito.

‘’Porque estão leiloando a Prefeitura de Parintins e Manaus, e nós já vimos esse filme. Eu vi o Saulo falando aqui do Carbrás, e o Carbrás fez isso, ele quebrou a cidade, ele levou os empregos para Manaus, ele tirou o dinheiro da nossa economia, e quando eu andava de casa em casa, de cada casa que eu encontrava, era gente desempregada, era gente querendo vender sua casa para ir embora de Parintins, tem lugar para o amor, tem lugar para o trabalho, tem lugar para aqueles que querem o melhor para a nossa cidade’’, disse na ocasião.

A defesa da coligação alegou que a fala do prefeito Bi Garcia ‘’associa de forma pejorativa e humilhante a candidata Brena Dianna a uma figura pública com alta rejeição, que teve uma gestão problemática’’. A defesa ainda cita que o discurso do atual prefeito ‘’forma gravosa cria uma alcunha injuriosa para denominar a candidata como Carbrás de saia’’.

Outro lado

Desde quarta-feira (28), quando O Convergente noticiou o processo contra o gestor municipal, a equipe de reportagem buscou contato com o prefeito Bi Garcia. O espaço segue aberto para esclarecimentos sobre o caso.

Leia mais: Em Parintins, Hospital Padre Colombo realiza mais de mil cirurgias eletivas no 1º semestre

_____

Por Camila Duarte

Ilustração: Marcus Reis

Revisão: Letícia Barbosa

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -