Durante o encerramento de entrevista ao programa ‘Manhã de Notícias’ da TV Tiradentes, nesta sexta-feira (23), o candidato a prefeito Amom Mandel (Cidadania) deu um recado indireto a David Almeida (Avante), que é apoiado por Eduardo Braga na reeleição.
O deputado federal, que está na capital cumprindo agenda de campanha, disse que pretende se aproximar do atual prefeito na corrida eleitoral e destacar a rejeição do senador Eduardo Braga (MDB) nas eleições para governador de 2022, vinculando essa imagem a seu principal adversário no pleito.
“Vamos lá, que a gente vai ganhar a eleição do candidato do Eduardo Braga”, disse Mandel.
A declaração do candidato da Federação Cidadania/PSDB veio após o jornalista Ronaldo Tiradentes afirmar que, se Amom Mandel passar para o 2º turno, poderá abrir um debate “tête-à-tête” com David Almeida.
Segundo o portal BNC, desde que Braga deixou o governo em 2010, sua rejeição na capital amazonense aumentou, conforme revelaram as pesquisas. Os resultados das eleições que Braga disputou na cidade também mostraram essa tendência. Desde então, o senador não venceu mais nenhuma eleição em Manaus. Na última disputa, para governador em 2022, Braga ficou em quarto lugar, obtendo apenas 13% dos votos.
Entramos em contato com as assessorias do candidato e do senador e pedimos posicionamentos sobre a declaração feita na entrevista no programa de Ronaldo Tiradentes. Até o fechamento da reportagem, não tivemos retorno.
Acompanhe ainda:
Durante o evento virtual “Café com Aner – Número 100”, nesta terça-feira (20), a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, destacou a importância da atenção e mobilização da Justiça Eleitoral para garantir que a estiagem no Amazonas não impeça os eleitores de participarem do 1º turno das Eleições Municipais de 2024, marcado para 6 de outubro. O encontro foi promovido pela Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner).
“A estiagem no Amazonas está me deixando sem dormir, porque posso levar a urna, posso levar o mesário ou a mesária – porque a gente atua com o apoio das Forças Armadas brasileiras –, mas o eleitor tem que poder sair da sua casa para votar, para participar nesse dia festivo”, afirmou a ministra Cármen Lúcia.
Leia mais: Ministra Cármen Lúcia diz estar ‘preocupada com os eleitores’ por conta da estiagem no Amazonas
___
Por Ronaldo Menezes
Foto: Reprodução/YouTube/@TVTiradentesManhãdeNotícias
Revisão: Letícia Barbosa
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.