Roberto Cidade (União Brasil) reuniu apoiadores da sua candidatura durante uma caminhada na zona Sul de Manaus, na tarde desta quinta-feira (22), e reforçou a implantação do Auxílio Municipal Permanente para 50 mil pessoas. A mobilização ocorreu no bairro de Petrópolis, e teve início na Rua Leopoldo Carpinteiro Peres.
Cidade criticou a atual gestão e deu detalhes sobre o plano. Segundo ele, o Auxílio Municipal permanente será no valor de R$ 150 e pretende atender 50 mil famílias.
Em reunião, ainda na noite da última quinta-feira (22), entre Roberto Cidade e mulheres do bairro Cachoeirinha, zona Sul da capital, o candidato afirmou que mulheres em situação de vulnerabilidade social e que são chefes de família terão prioridade no Auxílio Municipal Permanente. O encontro com as mulheres ocorreu na quadra da Escola de Samba Andanças de Cigano.
“Nós vamos priorizar as mulheres porque é a mulher que tem uma dupla jornada e fica sobrecarregada, tendo que trabalhar em casa e na rua também”, afirmou Roberto Cidade.
Durante a caminhada, Roberto Cidade também reforçou a proposta de implantação de UPAs municipais em todas as zonas de Manaus. A caminhada pelas ruas de Petrópolis contou com a presença de candidatos ao cargo de vereador, do candidato a vice-prefeito, Coronel Menezes (Progressistas), além de apoiadores da coligação “Manaus Merece Mais”.
Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade é o candidato que construiu o maior arco de alianças desta eleição em Manaus. Além do União Brasil, fazem parte o Progressistas (PP), do candidato a vice, Coronel Menezes; o Republicanos, o Podemos, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Partido da Renovação Democrática (PRD) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Com informações da Assessoria de Comunicação*
Foto: Divulgação