31.3 C
Manaus
terça-feira, setembro 10, 2024

Presidente da CMM alerta sobre circulação de falsos editais do concurso público da Câmara

Em nota, a CMM afirmou que os supostos editais vazados são uma 'montagem grosseira'

Por

Durante a sessão da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (21), o presidente da Casa, o vereador Caio André (União Brasil), alertou a população de Manaus sobre a informação de que os editais do concurso público da CMM teriam vazado.

“É um fake! Eu não sei quem produziu, não só o edital para procurador quanto para o ensino superior, são dois editais que estão circulando na cidade de Manaus, fakes e inclusive mal feitos”, afirmou o presidente da Casa.

Conforme explicou o vereador Caio André, o único edital que foi publicado foram para as vagas de nível médio, nessa terça-feira (20). Ao esclarecer sobre o assunto, o vereador ainda informou quando serão publicados os demais editais.

“O concurso da Câmara Municipal de Manaus já está em trâmite. O edital foi publicado ontem para os cargos de ensino médio. Até amanhã será publicado o edital para os cargos de ensino superior e até o início da semana que vem, vamos publicar o edital para os cargos de procurador”, detalhou.

Em nota, a CMM destacou que a informação de vazamento dos editais não procede e apontou que os supostos editais vazados são uma ‘montagem grosseira’.

Confira a nota na íntegra:

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) informa que não procede a informação de que houve vazamento de dois editais do concurso público da Casa Legislativa. O único edital oficial do certame, divulgado pela CMM na última terça-feira (20/08), é o edital referente às vagas de Nível Médio.

Os editais para vagas de Nível Superior e Procurador encontram-se em fase final de elaboração e serão oficialmente divulgados por esta Câmara Municipal, bem como pelo Instituto Acesso, banca organizadora do certame.

Os documentos que começaram a circular em grupos de mensagens nesta quarta-feira (21/08) tratam-se tão somente de montagem grosseira utilizando as minutas do projeto básico do edital, que são documentos de domínio público e não são os editais para cargos de Nível Superior e Procurador do concurso da CMM.

Os editais oficiais, elaborados pela comissão constituída para os atos preparatórios do concurso, junto ao Instituto Acesso, serão divulgados nos próximos dias, nos sites oficiais da CMM e da banca organizadora.

A CMM repudia quaisquer tentativas de descredibilizar o certame, do qual as etapas têm atendido todas as exigências legais, com a devida publicidade e transparência.

Leia mais: Concurso da CMM: Legislação geral que integra conteúdo programático é divulgada

____

Por Camila Duarte

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -