Nesta quinta-feira (8), o Politizando, novo programa do O Convergente, recebe o candidato a vereador de Manaus Coronel Rosses (PL). O programa é apresentado pela CEO da empresa, Erica Lima Barbosa, e transmitido através do canal do youtube do OC, às 18h.
Durante a entrevista, o candidato abriu o jogo sobre suas opiniões quanto a atual legislatura da Câmara Municipal de Manaus (CMM). De acordo com ele, existem vereadores que não deveriam estar na Casa e ainda afirmou que a imagem da CMM é ‘pífia’.
“Diversas falas, diversos discursos de vereadores despreparados que não deveriam estar ali. Vereadores que não tem clareza daquilo que eles vão pontuar, eles são tão subservientes dos seus donos ali que muita das vezes eles extrapolam o limite do permitido, chegando a falar até palavrões, palavras ofensivas ali com seus opositores naquele momento, que denota para gente uma imagem de uma Câmara Municipal pífia”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Questionado sobre a produtividade dos parlamentares, Coronel Rosses descartou a possibilidade de citar alguns nomes, mas afirmou que citaria vereadores de esquerda, por exemplo, pois acredita que os mesmos não fizeram projetos que mudasse a vida dos manauaras.
“Citar nomes de vereadores seria leviano de minha parte, porque eu poderia estar tomando um ramo político partidário ideológico, porque criticar alguém, eu criticaria alguém da esquerda, que eu não vi nenhum político de esquerda ali fazer qualquer coisa que realmente causa um impacto na vida de pessoas”, avaliou.
Ver essa foto no Instagram
O novo programa do O Convergente traz um novo formato. O Politizando tem como intuito a promoção de educação político e apresentação dos candidatos. O programa é transmitido sempre às 18h, no canal do youtube do OC.
____
Por Camila Duarte
Foto: Marcus Reis