A gestão do prefeito David Almeida (Avante) está sob mira do Ministério Público do Amazonas (MPAM). Isso porque o órgão instaurou Procedimento Administrativo para apurar suspeitas de irregularidades em um pagamento feito em dinheiro em espécie dentro da sede da Prefeitura de Manaus, gerenciada pelo prefeito David Almeida. As informações foram publicadas no Diário Oficial do MPAM, nessa quarta-feira (7).
Na decisão do MPAM desta semana, o órgão vai apurar os relatos apresentados pela Notícia de Fato n°. 01.2024.00001611-6. Ainda conforme a denúncia, existem “sérias preocupações sobre possíveis conflitos de interesses e má gestão dos recursos públicos”.
Com isso, o promotor Wandete Netto determinou a instauração da investigação “para apurar supostas irregularidades na realização de pagamento em dinheiro vivo ao portal de notícias” pela gestão de David Almeida.
Além disso, ele também determinou que a Delegacia Especializada em Combate à Corrupção- (Deccor/AM) envie informações sobre a conclusão do Inquérito Policial nº 6087/2024, que apura o caso.
Entenda o caso
Em março, um vídeo em que um homem, supostamente, recebe dinheiro dentro da sede da Prefeitura de Manaus ganhou repercussão nacional. O valor teria sido pago a um portal de notícias pela Secretaria de Comunicação do município.
A CMM chegou a aprovar a criação de uma CPI para investigar o caso, mas não houve definição sobre os membros para dar prosseguimento.
Outro lado
Com a decisão do MPAM, O Convergente buscou contato com a Secretaria Municipal de Comunicação sobre o assunto. Até a publicação desta matéria, não houve retorno. O espaço segue aberto.
Leia mais: David Almeida tenta ganhar destaque com programas que recebem recurso do Governo do Amazonas
____
Por Camila Duarte
Ilustração: Marcus Reis
Revisão: Letícia Barbosa
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.