O primeiro debate entre candidatos a prefeito de Manaus ocorrerá nesta quinta-feira (8), às 21h30, porém, sem a presença do candidato a reeleição David Almeida (Avante). Apesar da emissora Band Amazonas, organizadora do debate, ter feito o convite, nesta noite, o Avante emitiu uma nota informando que o candidato não estaria presente.
Em comunicado, o Avante, partido do candidato a reeleição, alegou que os demais candidatos não estariam debatendo propostas, mas sim, uma maneira ‘’articulada e sistemática’’ com ‘’ataques e fake news’’ contra o candidato David Almeida.
Além de Almeida, os candidatos Wilker Barreto (Mobiliza) e Gilberto Vasconcelos (PSTU) também não devem participar do debate.
O debate será transmitido pela Band Amazonas, a partir das 21h30. A equipe de reportagem do O Convergente estará no local fazendo a cobertura dos bastidores do primeiro debate entre candidatos a prefeito de Manaus.
Ver essa foto no Instagram
Confira a nota na íntegra:
Os debates da Band são uma tradição da democracia brasileira e a Band Amazonas está de parabéns, mais uma vez, pela realização desses encontros. Porém, pelas razões que vamos expor, a coligação “Avante, Manaus” comunica que o prefeito David Almeida não participará do debate desta noite.
Como toda a população sabe, os demais candidatos a prefeito de Manaus não vêm debatendo os problemas da cidade nem apresentando propostas, tanto que apenas a nossa coligação já registrou o seu Plano de Governo. O que existe, de forma articulada e sistemática, é uma sucessão de mentiras, ataques e fake news contra o prefeito David e a sua gestão.
Acreditamos que a democracia exige debates sobre problemas reais, respeito aos demais candidatos e respeito ao eleitor. O que se desenha para este debate é o contrário disso. Portanto, decidimos nos ausentar por respeito à democracia e ao eleitor manauara.
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.