30.3 C
Manaus
terça-feira, novembro 12, 2024

Em retorno à CMM, vereadores repercutem realização das convenções partidárias

Após duas semanas em recesso, os vereadores retomaram os trabalhos no plenário da Câmara, nesta segunda-feira (5)

Por

Após semanas de recesso parlamentar, os vereadores de Manaus retornaram às atividades no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (5). Um dos pontos comentados durante a sessão plenária foi o período de realização das convenções partidárias, que terminam hoje.

Durante o pequeno expediente da CMM, os vereadores de Manaus repercutiram a realização das convenções, que oficializaram os nomes dos candidatos que vão concorrer ao pleito no cargo majoritário, bem como os que vão disputar uma vaga na Câmara.

O período de convenções partidárias iniciaram no último dia 20 de julho, mesmo período em que os vereadores de Manaus entraram de recesso das atividades no plenário na CMM. É através das convenções que os nomes dos candidatos são oficializados. A data limite para a realização é até esta segunda-feira, 5 de agosto.

Um dos vereadores que falaram sobre o assunto foi Diego Afonso, líder do União Brasil na CMM, que também comentou sobre a importância da prestação de contas de cada vereador durante o recesso parlamentar.

“Durante o recesso parlamentar, cada vereador tem oportunidade de prestar contas e foi isso o que nós fizemos […], também é o momento em que o vereador pode fiscalizar […]. Esse final de semana tivemos grandes atos democráticos, a convenção do União Brasil, a maior já vista […], sentimento de mudança e esperança se concretizou”, pontuou o parlamentar.

O vereador Raiff Matos (PL) também comentou sobre a realização da convenção partidária, que oficializou o seu nome como candidato a reeleição na CMM.

“A convenção do maior partido do Brasil, o PL, que tem como a principal figura política do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, aonde lançou a chapa ‘ordem e progresso’, onde compareceram vários patriotas”, disse.

Leia mais: VÍDEO: David Almeida surpreende aliados e diz que pode ‘disputar o governo ou o Senado em 2026’, caso não seja ‘reeleito’

____
Por Camila Duarte

Revisão: Letícia Barbosa

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -