31.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 12, 2024

Em curva negativa, governo de Lula é reprovado por 31% dos brasileiros, diz pesquisa

Apesar da visão negativa geral, a taxa de aprovação do governo de Lula entre os que o consideram "regular" teve um aumento insignificante, passando de 30% para 31%

Por

No segundo ano de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não tem agradado parte dos eleitores brasileiros. Na pesquisa do DataFolha, divulgada nesta terça-feira (18), o atual governo tem enfrentado uma curva negativa em relação à sua administração. O percentual do petista, que antes era de 33%, caiu para 31%, de acordo com a visão dos eleitores, que consideraram seu governo ruim ou péssimo, comparado à última pesquisa realizada em março deste ano.

Com a imagem negativa diante do Brasil, Lula ainda teve uma avaliação razoável sobre sua administração, considerada boa ou ótima, oscilando de 35% para 36% na taxa de aprovação dos brasileiros. O estudo foi realizado entre 3 e 4 de junho, com 2.088 eleitores entrevistados em 133 cidades brasileiras. A margem de erro, segundo o DataFolha, é de 2 pontos percentuais, com um intervalo de 95% no nível de confiança da pesquisa.

Apesar da negativa, a taxa de aprovação do governo de Lula entre aqueles que o consideram ‘regular’ aumentou insignificativamente de 30% para 31%.

No campo econômico, conforme a pesquisa, 42% perceberam uma piora na situação do país nos últimos meses, enquanto uma parcela de 27% dos avaliadores notou melhorias. Em relação à sua própria situação econômica, 29% relataram ter observado melhorias, ao passo que 24% indicaram uma deterioração.

Embora haja grande turbulência na área econômica do governo, com declarações belicosas de Lula contra o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e a percepção do mercado de que o governo não tem responsabilidade fiscal, resultando em um aumento de cerca de 10% no dólar, isso ainda não se reflete no ânimo da população.

Veja também:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deve embarcar para o Amazonas na próxima semana. A expectativa era de que o presidente do Brasil também fosse ao Festival Folclórico de Parintins, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho.

A informação foi confirmada com exclusividade para O Convergente pelo pré-candidato a prefeito de Manaus pelo PT, Marcelo Ramos. À equipe de reportagem, o político afirmou que a viagem de Lula foi adiada devido às chuvas que ainda atingem o Rio Grande do Sul.

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: Lula adia viagem ao Amazonas devido à situação no RS: “Ele acha insensível ir ao Festival”

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -