32.3 C
Manaus
sábado, junho 22, 2024

Sessão Especial no Senado conta com participação do Conselheiro do TCE-AM

Durante a sessão especial, a corte de contas amazonense recebeu reconhecimento de autoridades federais da área ambiental e educacional pelo desenvolvimento e atuação em políticas ligadas à sustentabilidade do meio ambiente

Por

Representando o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), o conselheiro e coordenador-geral da Escola de Contas Públicas (ECP), Júlio Pinheiro, participou nesta terça-feira, 04, de uma sessão especial no Senado Federal em celebração aos 25 anos da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA). A sessão foi presidida pela senadora Dorinha Seabra e contou com a presença de diversos ministros de Estado, incluindo a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o ministro do TCU, Augusto Nardes.

Durante a sessão especial, a corte de contas amazonense recebeu reconhecimento de autoridades federais da área ambiental e educacional pelo desenvolvimento e atuação em políticas ligadas à sustentabilidade do meio ambiente, ações essas que são incentivadas e apoiadas pela conselheira-presidente Yara Amazônia Lins no âmbito do TCE-AM.

O conselheiro Júlio Pinheiro agradeceu os elogios e reconheceu que, apesar dos avanços limitados, há uma nova percepção social sobre a importância da educação ambiental. Ele enfatizou que as mudanças climáticas aceleram a missão da educação ambiental para o poder público e a sociedade, sendo fundamental continuar os esforços nessa direção para o bem das próximas gerações.

A ministra Marina Silva destacou a importância da educação ambiental frente às drásticas mudanças climáticas, como as enchentes no Rio Grande do Sul e a seca na Amazônia. Já o ministro Augusto Nardes ressaltou que a governança ambiental é prioritária para o TCU, enquanto Mauro Pires, presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), elogiou os avanços na preservação de unidades de conservação e destacou a atuação dos TCEs.

O ambientalista Fábio Feldmann, um dos autores da lei que criou a PNEA, também elogiou as iniciativas do TCE-AM e frisou o papel crucial dos tribunais na prevenção de danos ambientais.

*Fonte: TCE-AM

Foto: Divulgação

Leia mais: No Dia do Meio Ambiente, servidores federais entram em greve por falta de acordo com governo para reestruturação de carreira

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -