28.3 C
Manaus
quarta-feira, junho 12, 2024

“Houve interferência política sim”, diz Joyce Coelho, exonerada após 8 anos como titular da DEPCA

A ex-titular da delegacia agradeceu o reconhecimento da população amazonense sobre seu trabalho.

Por

Reconhecida por sua atuação e trabalho na Polícia Civil do Amazonas, a delegada Joyce Coelho foi exonerada da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) nesta segunda-feira (3), após oito anos como titular da especializada.

À frente da delegacia por quase uma década, onde atuava na defesa dos direitos da criança e do adolescente, Joyce foi dispensada das funções após a publicação da Portaria nº 769/2024, de 3 de junho de 2024, da Polícia Civil do Amazonas.

Amazonas, Joyce Coelho, DPECA, PCAM, Política,
Foto: Reprodução/Fatos Marcantes

No mês passado, a delegada, conforme noticiado pelo Portal Fatos Marcantes, havia colocado o cargo à disposição, após relatar suposta “interferência política” nos trabalhos da delegacia. Segundo a ex-titular da DEPCA, a deputada estadual Débora Menezes (PL) estaria tentando se promover politicamente em ações nas operações policiais e em coletivas de imprensa da especializada.

Em entrevista ao Programa Lomittas, da Rede Onda Digital, Coelho relatou que as interferências já aconteciam há algum tempo.

“Houve interferência política sim. Isso é inegável. Eu estou saindo por uma imposição e por não aceitar e ter me submetido a alguns pedidos. Isso para mim não é uma ordem, isso não é uma insubordinação, porque não é uma ordem legal. O mais importante é sair com a cabeça erguida,” contou Joyce.

A ex-titular da delegacia agradeceu o reconhecimento da população amazonense sobre seu trabalho.

“Isso é, realmente, a maior honraria que eu poderia receber, porque o servidor público é isso. Trabalha para servir ao público e não a outros interesses. E saio deste lugar com a cabeça erguida, ciente de que cumprimos o nosso dever. Eu sempre serei uma entusiasta dessa causa e colocarei à disposição tudo o que aprendi nesses oito anos na delegacia”, concluiu a delegada.

A delegada Juliana Tuma, com experiência como titular em 2018, assume o posto na DEPCA. Joyce foi redirecionada para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil do Amazonas, a Secretaria de Comunicação do Governo do Amazonas (Secom) e a assessoria da deputada Débora Menezes para entender a motivação que levou à exoneração da ex-titular da DEPCA.

Em atenção aos questionamentos solicitados pela reportagem, nem a PC-AM, nem o Secom enviaram nota de esclarecimento até o fechamento da reportagem. O direito de resposta segue aberto.

A assessoria da deputada informou não haver esclarecimentos sobre o episódio que envolve o nome de Débora Menezes.

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: “Alguém com mais QI’’, dispara David Almeida contra repórter em coletiva de pré-candidatura

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -