32.3 C
Manaus
sábado, junho 22, 2024

“As eleições devem fortalecer a democracia”, diz presidente do TRE-AM em reunião com a OAB-AM

Além do desembargador João Simões, participaram da reunião representantes da sociedade civil e do Conselho Regional de Contabilidade

Por

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), desembargador João Simões reuniu-se nesta quinta-feira (23) com a coordenação do Comitê Amazonas de Combate à Corrupção. O encontro destacou a relevância da colaboração entre a Justiça Eleitoral e entidades da sociedade civil na realização das eleições municipais de 2024.

O desembargador João Simões confirmou que participará da Conferência Estadual da Advocacia para explicar a importância da união entre advocacia, justiça eleitoral e sociedade civil.

As eleições devem fortalecer a democracia. Esse deve ser o compromisso de todos nós. O TRE está de portas abertas para atender as organizações envolvidas no processo eleitoral, colocando toda a sua estrutura a esse serviço”, disse o desembargador.

“A reunião foi fundamental para reafirmar nosso compromisso com eleições limpas, políticos íntegros e uma gestão de qualidade”, destacou Cassius Clei, representante da OAB/AM. Ele ressaltou a necessidade de fortalecer a consciência social e valorizar o voto consciente para eleger políticos comprometidos com o bem-estar da sociedade.

Além do desembargador João Simões, participaram da reunião representantes da sociedade civil, como André Caria, presidente do Conselho Regional de Contabilidade – CRC/AM; Manoel Júnior, conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade, Carlos Santiago, presidente da Comissão de Reforma Política da OAB/AM, e as advogadas Elcilene Rocha, Aparecida Veras e Margareth Bruzago, do Grupo de Trabalho (GT) de Combate à Violência Política de Gênero.

Acompanhe também:

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) realizou, nesta quinta-feira (23), a primeira sessão de julgamento com a participação presencial dos novos dirigentes da Corte.

A sessão foi presidida pelo desembargador João Simões, Presidente do Tribunal, e contou com a presença do Vice-presidente e Corregedor, desembargador Airton Gentil.

Durante a sessão, foram julgados embargos de declaração, representação, prestações de contas e expediente administrativo. O encontro também marcou a despedida do membro da classe dos advogados, Dr. Pedro Araújo, que expressou seus agradecimentos aos membros da Corte e aos servidores do Tribunal. Ele foi saudado e elogiado por seus colegas.

*Fonte: Assessoria/TRE-AM

Foto: Divulgação

Leia mais: TRE-AM conduz primeira Sessão de Julgamento com novos dirigentes da Corte

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -