25.3 C
Manaus
segunda-feira, maio 27, 2024

UEA lança Curso preparatório on-line para estudantes e comunidades; Saiba mais

projeto visa preparar alunos das séries do ensino médio para as provas do Sistema de Ingresso Seriado (SIS, 1, 2 e 3) e estudantes que já concluíram o ensino médio para as provas do Vestibular (Macro) da UEA

Por

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) acaba de lançar o Pré-Vest. Trata-se de um curso pré-vestibular on-line e totalmente gratuito, direcionado a pessoas que não têm condições de frequentar cursos preparatórios particulares. As primeiras aulas estarão disponíveis a partir do dia 13 de maio. O objetivo do Pré-Vest UEA é democratizar e preparar estudantes e a comunidade em geral para o ingresso ao ensino superior.

As atividades terão duração de 15 minutos e serão ministradas e veiculadas por meio da plataforma YouTube. E, também, em um aplicativo Pré-Vest, exibidas 2 a 3 vezes por dia. O projeto tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) e visa preparar alunos das séries do ensino médio para as provas do Sistema de Ingresso Seriado (SIS, 1, 2 e 3) e estudantes que já concluíram o ensino médio para as provas do Vestibular (Macro) da UEA.

O reitor André Zogahib destacou que a universidade e o Governo do Estado estão felizes com a importância da iniciativa e a entrega do Pré-Vest, pois é uma parceria entre a TV Encontro das Águas, UEA e Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc).

“Você, que é aluno da rede pública e particular do ensino médio e que vai prestar o Vestibular da UEA, terá acesso ao nosso programa, gratuitamente, que será veiculado em nossos canais do YouTube e em parceria com a TV Encontro das Águas, durante a sua programação local. Conto com a sua dedicação para fazer um vestibular de alto nível. Garantimos um investimento na segurança do certame e, agora, estamos investindo na sua preparação. É o Governo do Estado do Amazonas e a UEA trabalhando em conjunto pelo seu benefício”, enfatizou o reitor.

O coordenador do Pré-Vest, Prof. Claudio Vitor, explicou que os alunos do ensino médio (1º, 2º e 3º ano) e o alunos que já concluíram estarão aptos para acompanhar as aulas.

“Teremos um aplicativo para esses alunos. Então, é o seu conhecimento na palma da sua mão. Não deixem de participar! Assistam às aulas! Lembrando que a universidade, dentro de um dos seus pilares que é a extensão, está mobilizando todo o corpo da gestão superior desde setembro do ano passado para que esse programa entre em total harmonia com vocês, e que possam desfrutar dos melhores professores de cursinho de Manaus. E temos uma previsão de atendimento de mais de 200 mil alunos que esperamos, toda a sorte, podermos alcançá-los”, comentou.

Todas as aulas baseiam-se em provas anteriores da Vunesp. A equipe será composta por 20 professores, os melhores profissionais que se destacam em cursos preparatórios e gabaritados da cidade, cobrindo toda a grade curricular do ensino médio. O curso contará com dicas rápidas intituladas “Minuto Pré-Vest”, onde serão dadas dicas por meio das redes sociais como Instagram e Facebook. Todo o material ministrado será focado nas questões da Vunesp. O conteúdo vai ser dividido em duas fases: a primeira com conteúdo geral e, a segunda, com revisão.

O projeto está sob a coordenação dos professores Claudio Vitor, da coordenação geral; João Batista da Costa, da coordenação pedagógica; e Vitor Bessa, da coordenação de interior.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – UEA

Foto: Divulgação

Leia mais: Delegado Péricles (PL) é cotado para compor chapa como vice de Roberto Cidade (UB)

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -