27.3 C
Manaus
domingo, julho 14, 2024

Seminário Docente da Escola de Ciências da Saúde da UEA debate inclusão na universidade

Segundo o diretor da ESA/UEA, Prof. Dr. Antônio Palhares, a universidade tem uma missão importante na formação de profissionais da sociedade amazonense

Por

A Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (ESA/UEA) promoveu, nesta quarta-feira, (03), a 20ª edição do Seminário Docente. Com o tema “Todos pela Inclusão”, o evento foi organizado pela direção, coordenação de qualidade e coordenadores de curso da unidade acadêmica. O objetivo é promover formação permanente dos docentes da instituição.

Ao longo da programação, foram promovidas palestras visando a capacitação e o enriquecimento de ideia entre os professores. Entre os temas discutidos, estiveram “Projetos de PD&I”; “Carga horária docente”; “Organização, estruturação e desafios administrativos e acadêmicos da ESA”; e “O núcleo de inclusão da ESA/UEA e as estratégias acadêmicas para o acolhimento e as orientações aos acadêmicos”.

A vice-reitora da UEA, Prof.ª Dra. Kátia Couceiro, participou do seminário e enfatizou a importância da programação para melhorias no processo de ensino. “No dia de hoje, podemos realizar uma integração entre nós, visando o fortalecimento da escola de saúde. Estamos caminhando a passos largos em direção aos nossos objetivo e , por isso, agradeço, imensamente, aos professores, pelo apoio e empenho”, disse.

Segundo o diretor da ESA/UEA, Prof. Dr. Antônio Palhares, a universidade tem uma missão importante na formação de profissionais da sociedade amazonense. “Estamos empenhados em melhorar nossa estrutura, e já iniciamos o processo de dinamização. Temos muitos assuntos para discutir e espero que tenhamos sucesso. Como gestores, estamos de portas abertas para todos os professores que desejarem contribuir e fazer parte dessa jornada”, comentou.

Estiveram presentes na mesa de abertura, o coordenador de Qualidade da ESA/UEA, Prof. Dr. Manoel Luiz Neto; o pró-reitor de Planejamento, Prof. Dr. Isaque dos Santos Sousa; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Roberto Sanches Mubarac Sobrinho; e o pró-reitor de Ensino de Graduação, Prof. Me. Fabio Carmo Plácido Santos.

 

 

 

 

*Com informações da Assessoria de Comunicação*

Foto: Divulgação

Leia mais: Evento tecnológico da academia STEM/UEA abre portas para estudantes do ensino médio

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -