24.3 C
Manaus
quinta-feira, janeiro 2, 2025

Resolução que pede cessar-fogo imediato em Gaza será votada nesta sexta-feira

A resolução enviada ao Conselho de Segurança da ONU marca um endurecimento da posição de Washington em relação a Israel

Por

Nesta sexta-feira (22), os Estados Unidos vão pedir ao Conselho de Segurança da ONU que apoie uma resolução que apela por um cessar-fogo imediato em Gaza. Além disso, eles também vão solicitar um acordo para a libertação dos reféns, aumentando a pressão sobre Israel para que autorize a ampliação da ajuda humanitária e proteja melhor os civis.

Nate Evas, porta-voz da missão dos EUA na ONU, afirmou que a resolução é resultado de “muitas rodadas de consulta” com os integrantes do Conselho de Segurança, o qual possui 15 membros.

A resolução marca um endurecimento da posição de Washington em relação a Israel. No início da guerra, que já dura 5 meses, os EUA eram avessos à palavra cessar-fogo e vetaram resoluções que incluíam pedidos de cessar-fogo imediato.

Este novo projeto pede um cessar-fogo imediato com duração de aproximadamente seis semanas, protegeria os civis e permitiria a entrega de assistência humanitária.

Para ser aprovada, uma resolução precisa de pelo menos nove votos a fator e nenhum veto dos que têm direito: EUA, França, Grã-Bretanha, Rússia e China.

*Com informações da Agência Brasil

Leia mais: Lula propõe moção da Celac à ONU pelo fim do genocídio em Gaza

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -