28.3 C
Manaus
segunda-feira, setembro 9, 2024

Eron Bezerra fala em pré-candidatura a prefeito de Manaus pelo PCdoB: “Meu nome foi aprovado por unanimidade”

O ex-deputado federal comentou que, apesar do seu nome ter sido aprovado, a escolha do candidato da federação PT/PV/PCdoB ainda não foi definida

Por

O ex-deputado federal e fundador do PCdoB no Amazonas Eron Bezerra destacou que a federação que reúne a sigla, o PT e PV terá candidatura própria no pleito 2024. Em entrevista para uma emissora local, nessa segunda-feira (11), o político ainda afirmou que colocou seu nome à disposição da federação, no entanto, o pré-candidato ainda será definido.

Ao falar sobre a candidatura da federação, Bezerra pontuou que a decisão é da esfera nacional, mas que em 2024, o PCdoB é quem preside a federação. “A Federação é um partido único, ela funciona como partido único, onde tiver um os outros dois vão estar querendo ou não. Quem decide as candidaturas nas capitais, não só em Manaus, é a federação nacional, este ano quem preside a Federação é o PCdoB”, explicou.

O ex-deputado federal ainda afirmou que teve o seu nome aprovado para ser pré-candidato a prefeito de Manaus. “O meu nome foi referendado pelo Comitê Estadual, que é o órgão máximo de direção nossa, foi aprovado o meu nome por unanimidade para ser pré-candidato da Federação, então nós vamos colocar o nome”, comentou.

Apesar disso, Eron explicou que tem interesse de ser o candidato da federação, mas que a decisão ainda será alinhada. Mesmo assim, Bezerra destacou que a federação PCdoB/PT/PV terá uma candidatura própria.

“Manaus terá candidatura própria da federação. É o Eron? Eu tenho todo interesse e disposição, se não for eu, vai ser outro, mas vai ter um candidato da federação aqui em Manaus, isso já está pacificado entre nós”, enfatizou.

O político ainda lembrou que o PT possui nomes de possíveis candidatos, como de Sinésio Campos, Anne Moura, Sassá da Construção Civil e Valdemir Santana. “Como fui aprovado do PCdoB, não tem hipótese de não ter candidato da Federação”, afirmou.

Desde o ano passado, Eron Bezerra se colocava à disposição para a candidatura a prefeito. Em uma entrevista, ele afirmou que, caso os partidos não chegassem a uma conclusão, a decisão final seria do nacional.

Leia mais: Bastidores: Amom Mandel descarta possibilidade de Carol Braz como vice de sua chapa

___

Por Camila Duarte

Ilustração: Marcus Reis

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -