Em entrevista exclusiva para O Convergente, o prefeito de Coari Keitton Pinheiro (PP) fez um balanço da sua gestão a frente do município, o qual classificou como nota máxima, e ainda revelou os bastidores políticos de Coari. O comentário foi feito durante a entrega de equipamentos do Governo do Amazonas aos municípios para o combate a dengue, nesta quarta-feira (6).
Questionado pela equipe de reportagem do O Convergente, o prefeito de Coari destacou o apoio do Governo do Amazonas durante os anos de gestão e atribuiu a nota 10 para os anos em que esteve no comando da cidade. “Dou nota 10 para minha gestão, porque tendo o apoio do estado do Amazonas, do governador Wilson Lima, temos avançado em vários segmentos”, disse.
Com relação a entrega desta quarta-feira, o prefeito destacou que a ação demonstra o compromisso do governador Wilson Lima (União) no combate a dengue no Amazonas. “Demonstra a responsabilidade do governador e principalmente de cada prefeito. Coari não é diferente, tem uma equipe de excelência que combate o mosquito da dengue e outras doenças”, comentou.
Gestão
Ao falar sobre a sua própria gestão como prefeito de Coari, Keitton afirmou que uma das ações que mais sente orgulho como chefe municipal é a capacitação de pessoas, não somente dos servidores municipais, mas também da população em geral.
“Uma das ações que mais tivemos orgulho é pelas pessoas, não só dos programas sociais, mas também a capacidade de cada funcionário, efetivo e comissionado, isso é muito gratificante para um gestor”, enfatizou.
“Pode passar Keitton, Francisco, José, mas cada funcionário estará capacitado para atender da melhor forma possível o munícipe”, disse.
Bastidores políticos
O prefeito de Coari também confirmou ao O Convergente que o ex-prefeito do município Adail Pinheiro é pré-candidato para tentar retornar ao cargo de prefeito.
“Ano eleitoral, estou terminando minha gestão. Temos nosso pré-candidato que é Adail Pinheiro e eu tenho certeza que Coari vai avançar mais ainda junto com essa pessoa que construiu o município de Coari que será e é o nosso pré-candidato”, pontuou.
Adail Pinheiro esteve sob o comando da Prefeitura de Coari em três mandatos, entre os anos de 2001 a 2014. No último ano em que foi prefeito, Adail foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em uma ação que se baseou através da Lei da Ficha Limpa.
___
Por Camila Duarte
Foto: Marcus Reis
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.