26.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024

Com intenção de disputar a Prefeitura em 2024, Anne Moura aguarda decisão do PT

"Eu estou preparada para o pleito, mas a definição depende do alinhamento entre a direção estadual e nacional do partido", informou Anne.

Por

Passados dois meses de 2024, e foi dada a largada para a corrida eleitoral. Nos bastidores, nomes conhecidos na cena parlamentar local e outros fora do exercício político começam a se articular para entrar na disputa pelo Executivo Municipal.

Entre as candidatas que o Partido dos Trabalhadores está considerando para concorrer nas eleições, está Anne Moura. A atual secretária nacional de mulheres no PT é uma das opções em análise pelo partido. Contudo, não há nada concreto.

A figura política tem se destacado em eleições anteriores. Em 2016, participou ativamente na política como postulante à vereadora de Manaus pelo PT; contudo, não conseguiu ser eleita, ficando como suplente. Semanas depois, encabeçou a vice-candidatura de governo na chapa do senador Eduardo Braga (MDB), nas eleições de 2022.

Ao Convergente, a petista e indígena pertencente ao povo Mura, que ganhou notoriedade ao concorrer no último pleito eleitoral, disse que tem vontade e muita disposição para concorrer nas eleições deste ano.

“Eu estou preparada para o pleito, mas a definição depende do alinhamento entre a direção estadual e nacional do partido”, informou Anne.

O nome da ativista tem aparecido em pesquisas de intenções de voto local com 2,1%, ocupando a sexta colocação entre as preferências do eleitorado.

“Se meu nome está nas pesquisas, é porque o povo quer votar numa alternativa. Meu nome está à disposição do partido como pré-candidata”, ressaltou a importância de a capital amazonense sonhar com uma prefeita mulher, concluiu Moura.

No estudo realizado pelo Instituto Pontual, divulgado nesta sexta-feira (1º), Zé Ricardo, do mesmo partido, também aparece com 6,9% nas intenções de voto dos eleitores manauaras.

Em 2023, seu nome foi levantado pela deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) durante o lançamento do “Elas por Elas”, programa de incentivo à participação das mulheres na política.

“Nós temos uma pequena notável, que também tem marcado na Partido dos Trabalhadores com a sua determinação, com a sua vontade, com a sua raça, tem feito a diferença na organização de nós mulheres petistas para que nós pudéssemos avançar cada vez mais e ocuparmos os espaços que são do nosso direito. Vocês sabem de quem estou falando. Estou falando de Anne, nossa futura prefeita de Manaus”, declarou a deputada.

Durante a sua participação no Programa Debate Político, do Convergente, Anne destacou que a política no estado e na capital ainda é comandada pelos homens.

“A nossa política aqui ainda é muito masculinizada. É feita de homens de geração para geração. As mulheres que conseguem furar essa bolha são sempre a esposa ou parente de alguém. Mas é uma bolha que a gente vai tentando furar”, disse Moura.

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: Amom Mandel domina a corrida eleitoral com 32,4% para a Prefeitura de Manaus, aponta pesquisa

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -