27.3 C
Manaus
terça-feira, janeiro 14, 2025

PT aposta em Anne Moura para concorrer à prefeitura de Manaus

O seu nome foi levantado pela deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), na noite de sexta-feira (14/04), durante o lançamento do Elas por Elas, programa de incentivo à participação das mulheres na política

Por

A secretária nacional de mulheres do PT, a amazonense Anne Moura, é supostamente uma pré-candidata do partido para a Prefeitura de Manaus, para as eleições de 2024. O seu nome foi levantado pela deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), na noite de sexta-feira (14/04), durante o lançamento do Elas por Elas, programa de incentivo à participação das mulheres na política.

“Nós temos uma pequena notável, que também tem marcado na Partido dos Trabalhadores com a sua determinação, com a sua vontade, com a sua raça, tem feito a diferença na organização de nós mulheres petistas para que nós pudéssemos avançar cada vez mais e ocuparmos os espaços que são do nosso direito. Vocês sabem de quem estou falando. Estou falando de Anne, nossa futura prefeita de Manaus”, declarou a deputada.

A ministra de Mulheres do Governo Lula, Cida Gonçalves, que esteve presente na ação, também defendeu a candidatura.

Depois de o seu nome se apresentar como uma possível suposição para a formação de chapa majoritária pelo PT Amazonas, para concorrer à prefeitura de Manaus, nas eleições de 2024. Anne ressaltou a importância das mulheres em cargo de poder na politica. “Saibam que eu serei incansável pela defesa dos direitos de nós mulheres ocupando espaço de poder. “, enfatizou Moura.

O Portal O Convergente procurou contato com a secretaria para saber mais detalhes sobre a suposta pré-candidatura, mas até o momento da matéria, não obtivemos nenhuma confirmação ou repostas da mesma.

Anne Moura

Anne Moura veio na última eleição de 2022, como vice-governadora do senador, Eduardo Braga (MDB). O nome de Anne surgiu a partir da convenção do PT e da federação Fé Brasil (PT, PV e PCdoB). Anne disse na época ainda, que a aproximação com o presidente Lula somou a sua expertise ao longo de mais de 15 anos na militância, para a escolha de seu nome.

 

Leia mais: Bastidores: Amom Mandel fala sobre eleições e diz que a maioria dos políticos do AM não gostam dele: ‘eles podem me tolerar’

 

Por Kalinka Vallença

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -