A advogada Giselle Falcone Medina Pascarelli Lopes, foi nomeada nesta terça-feira (27) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para compor a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). O decreto que oficializou o nome de Giselle Pascarelli ao cargo de juíza, foi publicado no Diário Oficial da União nessa quarta-feira (28).
A nova juíza titular o vai ocupar a vaga do término do primeiro mandato de Kon Tsih Wang. O juiz nomeado na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. O magistrado, que se afastou função de desembargador eleitoral em junho de 2023, decidiu não participar para reeleição do cargo.
Mais composições na Corte
A advogada eleitoral Maria Benigno obteve o maior número de votos na formação da lista tríplice para definir o próximo substituto para a vaga de juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). A eleição ocorreu nesta terça-feira (27) e foi realizada pelos desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
Na semana passada, Benigno confirmou sua candidatura pelo biênio 2024-2026 pela Ordem dos Advogados do Amazonas (OAB-AM). Conforme noticiou O Convergente, a decisão sobre a disputa ocorreu após a abertura do edital da vaga que será deixada por Pedro Araújo, o qual se despedirá da Corte do TRE-AM no fim de maio deste ano, de acordo com a advogada.
Ilustração: Marcus Reis
Leia mais: Maria Benigno tem o maior número de votos em escolha da lista tríplice para juiz do TRE-AM
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.