26.3 C
Manaus
sábado, abril 13, 2024

Giselle Pascarelli é nomeada por Lula como juíza no TRE-AM

A nova juíza vai ocupar a vaga do término do primeiro mandato de Kon Tsih Wang. O juiz nomeado na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro

Por

A advogada Giselle Falcone Medina Pascarelli Lopes, foi nomeada nesta terça-feira (27) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para compor a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). O decreto que oficializou o nome de Giselle Pascarelli ao cargo de juíza, foi publicado no Diário Oficial da União nessa quarta-feira (28).

A nova juíza titular o vai ocupar a vaga do término do primeiro mandato de Kon Tsih Wang. O juiz nomeado na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. O magistrado, que se afastou função de desembargador eleitoral em junho de 2023, decidiu não participar para reeleição do cargo.

Mais composições na Corte

A advogada eleitoral Maria Benigno obteve o maior número de votos na formação da lista tríplice para definir o próximo substituto para a vaga de juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). A eleição ocorreu nesta terça-feira (27) e foi realizada pelos desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Na semana passada, Benigno confirmou sua candidatura pelo biênio 2024-2026 pela Ordem dos Advogados do Amazonas (OAB-AM). Conforme noticiou O Convergente, a decisão sobre a disputa ocorreu após a abertura do edital da vaga que será deixada por Pedro Araújo, o qual se despedirá da Corte do TRE-AM no fim de maio deste ano, de acordo com a advogada.

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: Maria Benigno tem o maior número de votos em escolha da lista tríplice para juiz do TRE-AM

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -