28.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 26, 2024

Após prefeitura recuar privatização, Sindicato dos Professores cobra melhorias em serviços da Manausmed

O sindicato ainda apresentou um requerimento à CMM solicitando uma audiência pública para que o prefeito David Almeida esclareça sobre os serviços do Manausmed

Por

Após o prefeito David Almeida (Avante) informar a suspensão da licitação que contrataria uma empresa privada para a realização dos serviços do Manausmed, representantes do Sindicato dos Professores e Pedagogos do Ensino Público da Educação Básica de Manaus (Asprom/Sindical) estiveram na sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (28), para cobrar melhorias nos serviços de saúde oferecidos pela Manausmed.

Na tribuna da CMM, o professor Lambert Melo destacou que a luta do Sindicato é pela ampliação e melhoria do plano de saúde da classe educadora de Manaus. “Nós entendemos que a nossa luta deve ser centrada na busca pela melhoria e ampliação do nosso plano de saúde e não na sua privatização, como pretendia a licitação que foi realizada, eliminando todas as empresas conveniadas e colocando um serviço de forma exclusiva nas mãos de uma única empresa”, disse.

De acordo com o professor, a classe foi à CMM em busca de dois fatores, um deles é um documento assinado pelo prefeito David Almeida garantindo a não privatização do programa Manausmed.

“Apesar do prefeito ter anunciado que recuou dessa tentativa de verticalização e privatização, nós precisamos, urgentemente, de duas coisas: primeira coisa, um documento assinado pelo prefeito em que ele ateste que não vai mais buscar esse caminho da verticalização e privatização; segundo, que imediatamente o prefeito apresente um plano de melhoria e ampliação do Manausmed”, afirmou.

“Não basta apenas recuar e deixar em banho maria sem se comprometer com o encerramento legal e sem se comprometer, principalmente, com aquilo que é o nosso maior anseio, que é a melhoria da qualidade do atendimento”, continou.

O sindicato ainda apresentou um requerimento na Casa solicitando uma audiência pública para que o prefeito possa explicar sobre os serviços do Manausmed, além de prestar contas.

Suspensão

Na última segunda-feira (26), Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), anunciou que não haverá contratação de plano privado de assistência à saúde e assistência odontológica para os servidores da administração municipal. A licitação, realizada no último dia (20), teve como vencedora a empresa Hapvida Assistência Médica S.A.

Segundo o titular da pasta, Ebenezer Bezerra, após ouvir a opinião dos servidores foi decidido pela continuidade do atendimento pelo Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed).

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -