28.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 26, 2024

Médicos recebem certificação de Programa de Residência médica da UEA

16 médicos receberam o certificado de especialização nas áreas de Cardiologia, Pediatria, Neonatologia e Ginecologia e Obstetrícia

Por

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizou, na última sexta-feira (23), a certificação de 16 novos especialistas, por meio do Programa de Residência Médica (PRM). A cerimônia ocorreu na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA), localizado na av. Carvalho Leal, 1.777, Cachoeirinha.

Foram certificados profissionais de programas de residência nas áreas de Cardiologia, Pediatria, Neonatologia e Ginecologia e Obstetrícia. Ao todo, desde o início das atividades dos programas, 105 novos especialistas receberam a capacitação em nível de pós-graduação.

O programa promovido busca preparar os médicos residentes da universidade estadual para atuar em situações diárias, com ênfase no aprendizado das ações básicas de saúde, possibilitando um atendimento qualificado à comunidade.

Além das áreas contempladas nesta certificação, os programas de residência da UEA também abrangem outras especialidades como: cirurgia cardiovascular, medicina intensiva e neurorradiologia.

A Secretaria do Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) disponibiliza instituições de saúde do estado, que acolhem os residentes e repassam conhecimentos nas atividades práticas que fazem parte do programa de treinamento em serviço da residência médica, ampliando conhecimento e desenvolvendo experiências técnicas.

O coordenador do Conselho de Residência Médica (Coreme), Prof. Dr. Juscimar Carneiro Nunes, explicou que o trabalho dos supervisores dos programas foi fundamental para o êxito das residências. “Estendo meus parabéns aos familiares que ajudaram na formação de vocês. Seguiremos formando profissionais, pois precisamos construir especialistas. É o médico qualificado que irá cuidar de problemas da população”, completou o coordenador.

 

Fonte: Universidade do Estado do Amazonas – UEA

Foto: Assessoria de Comunicação – UEA

Leia mais: Caapiranga deve gastar mais de R$ 2,8 milhões em aditivo com transportes para secretarias do município

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -