26.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 24, 2024

Maria Benigno disputará a vaga de juíza eleitoral do TRE-AM para biênio 2024-2026

Benigno concorrerá ao cargo pela Ordem dos Advogados do Amazonas (OAB-AM)

Por

A advogada Maria Benigno concorrerá à vaga de juíza substituta do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). Benigno disputará o cargo pela Ordem dos Advogados do Amazonas (OAB-AM) para o biênio 2024-2026.

A informação de que irá disputar a vaga foi confirmada pela própria advogada. Para a imprensa, Maria Benigno comentou que a decisão ocorreu após a abertura do edital da vaga que será deixada por Pedro Araújo, o qual se despedirá da Corte do TRE-AM no fim de maio deste ano.

Atuante no direito eleitoral há 15 anos, Maria Benigno já tentou concorrer a vaga algumas vezes. Com o edital aberto novamente, ela confirmou que irá disputar um lugar na Corte do TRE-AM novamente.

O processo de escolha para o novo juiz eleitoral do TRE-AM passa por alguns processos. A primeira fase é a inscrição no edital, logo após, o Tribunal encaminha uma lista com seis nomes para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que fica responsável por analisar os candidatos e formular a lista tríplice, a qual será encaminhada para a presidência.

À imprensa, Maria Benigno negou que seja uma candidata favorita à escolha para a vaga. O Convergente entrou em contato com a advogada para maiores informações sobre a disputa e aguarda retorno.
A lista com os seis nomes que serão encaminhados para o TSE tem previsão de ser revelada no próximo dia 27 de fevereiro. Apesar disso, ainda não foi definida uma data para a eleição pelo TRE-AM.

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -