29.3 C
Manaus
terça-feira, abril 23, 2024

Antes de deixar senado e partir para o STF, Dino diz que pode voltar nas eleições

“Desejo que Deus seja generoso para que, quem sabe, eu esteja presente aqui compartilhando desses momentos com vocês, daqui a algumas décadas”, disse Fávio Dino em despedida no senado federal

Por

“Desejo que Deus seja generoso para que, quem sabe, eu esteja presente aqui compartilhando desses momentos com vocês, daqui a algumas décadas”. Esse foi o discurso de Flávio Dino (PSB-MA) no plenário do senado federal ao destacar que após a saída para aposentadoria no Supremo Tribunal Federal (STF), pode retomrar a carreira política.

Aprovado pelo plenário do Senado para o STF com 47 votos a favor e 31 contrários, Flávio Dino, foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ocupou anteriormente o cargo de ministro da Justiça e da Segurança Pública.

Político de carreria, Dino, de 55 anos, agora seguirá no STF por de 20 anos ao lado de outros magistrados da Suprema Corte, onde permanece até 75 anos.

“Não sei se Deus me dará oportunidade de estar novamente na tribuna do Parlamento, no Senado ou na Câmara. Tenho me animado muito acompanhando a eleição dos Estados Unidos, porque os dois contendores têm cerca de 80 anos (em referência às idades do democrata Joe Biden e do republicano Donald Trump). Então, quem sabe, após a aposentadoria, em algum momento, se Deus me der vida e saúde, eu possa aqui estar”, disse.

O novo ministro complemetou dizendo ainda que possivelmente pode se candidatar a cargos eletivos. “Invejo as senhoras e os senhores que permanecerão na política. É uma vida cheia de intempéries, cheia de aventuras, cheia de peripécias, cheia de incompreensões às vezes. Mas, é uma vida marcada por sonhos, pela esperança, pelo desejo de perfurar aquela tábua dura, que é o material inerente à realidade”, afirmou.

Flávio Dino possui uma trajetória política diversificada, tendo sido eleito deputado federal, governador do Maranhão por dois mandatos consecutivos e senador. Dino tome posse como ministro do STF nesta quinta-feira (22). A solenidade está marcada para as 16h.

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Leia mais: Novo ministro, Flávio Dino será empossado nesta quinta-feira (22)

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -