34.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Operação da PF tem como alvo secretária de Saúde de Roraima por suspeita de fraude em licitação

 A Secretaria de Saúde destacou que a secretária da Saúde, Cecília Lorenzon está tranquila e à disposição para todo e qualquer esclarecimento sobre a investigação

Por

Nesta sexta-feira (2), a Polícia Federal deflagrou uma operação para investigar a existência de uma estrutura criminosa organizada que teria atuado para fraudar procedimentos licitatórios na área da prestação de serviços de traumatologia e ortopedia, culminando na adesão de uma ata de registro de preço licitada pelo governo de Roraima. Os agentes também cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa da secretária de Saúde, Cecília Lorenzon.

Foram expedidos dez mandados de busca e apreensão pelo Tribunal Federal da 1ª Região, para serem cumpridos em Boa Vista, Cuiabá e Goiânia, além da determinação para bloqueio de bens de mais de R$ 30 milhões dos investigados.

Além da casa da secretária, também foram feitas buscas na Secretaria de Saúde (Sesau), e no Hospital Geral de Roraima (HGR), o maior hospital de Roraima.

As investigações indicam que a contratação foi feita sem um estudo técnico preliminar comprovando a necessidade interna do serviço, desconsiderando auditorias anteriores do TCU e da CGU que indicaram suspeitas de direcionamento de licitação e superfaturamento da contratação da empresa pelo governo do Acre.

Além disso, também foi ignorada a recomendação da própria Controladoria Geral do Estado de Roraima para a não contratação destes mesmos serviços.

Outro lado

A Secretaria de Saúde de Roraima divulgou uma nota e informou que assim que a pasta tiver acesso à investigação, será aberta apuração administrativa dos fatos. A pasta também se colocou a disposição para prestar esclarecimentos de forma integral, afirmando que, se houver comprovação de qualquer irregularidade, “serão adotadas as medidas cabíveis”.

 A Secretaria de Saúde ainda destacou que a secretária da Saúde, Cecília Lorenzon está tranquila e à disposição para todo e qualquer esclarecimento acerca da investigação.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -