34.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Cerimônia de posse da presidência e novos conselheiros do Corecon-AM ocorre nesta sexta-feira

O economista Márcio Paixão toma posse como presidente, tendo como vice José Altamir

Por

O Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM) realiza, na sexta-feira, dia 26/01, às 19 horas, a cerimônia de posse do presidente Márcio Paixão, do vice-presidente José Altamir, e dos novos conselheiros eleitos no ano passado. O evento acontecerá no Auditório Auton Furtado Jr., localizado na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam).

Com mais de 20 anos de carreira, o novo presidente do Corecon-AM, economista Márcio Paixão, é doutorando em Biotecnologia / Bioeconomia e mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Amazonas. Possui MBAs em Gestão Empresarial, Gestão Financeira e Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e MBA Executivo Internacional Business and Management pela Universidade da Califórnia – Campus Irvine, nos Estados Unidos. Além de economista, é professor de Pós-Graduação da FGV, empresário e consultor em Gestão Financeira, Gestão Empresarial, Inteligência em Negócios e Bioeconomia.

Em 2015, Márcio Paixão recebeu o Prêmio Economista do Ano, concedido pelo Corecon-AM pelo desenvolvimento da modelagem econômico-contábil de reorganização e reestruturação societária chamada “Drop Down de Ativos”, no âmbito do processo de desverticalização da Eletrobras-AM. Este modelo foi considerado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) como inédito e inovador no setor elétrico brasileiro.

José Altamir, atual vice-presidente do Corecon-AM, é economista há 33 anos, formado pela Universidade Federal do Amazonas, com MBA em Gestão Empresarial pela Faculdade Gama Filho/Idaam. Exerceu diversos cargos na gestão pública, como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, secretário de governo em Presidente Figueiredo e Tapauá, além de cargos de direção na Superintendência Estadual de Navegação, Portos e Hidrovias (SNPH), Câmara Municipal de Manaus, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Manaus e Manausmed.

Novos conselheiros

Na cerimônia do Corecon-AM, também tomarão posse os novos conselheiros efetivos e suplentes, eleitos para renovação do terço para os anos 2024-2026. Os economistas Jade Desirée Rodrigues do Nascimento, José Ricardo Wendling e Inaldo Seixas Cruz foram eleitos como conselheiros efetivos, e as economistas Marcela Vieira Gonçalves, Elenize Freitas Avelino e Ana Maria Oliveira de Souza, como suplentes.

Serviço

O quê: Cerimônia de posse do Corecon-AM
Quando: sexta-feira, 26/01, às 19 horas
Onde: Auditório Auton Furtado Jr., na sede da Fieam (Av. Joaquim Nabuco, 1919 – Centro)

*Com informações da assessoria

Leia mais: Corecon-AM abre inscrições para premiação de jornalistas e valores chegam a R$ 2 mil

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -