27.3 C
Manaus
domingo, fevereiro 25, 2024

Lewandowski anuncia primeira nomeação e prioriza segurança

Ana Maria Alvarenga Mamede Neves, que trabalha com Lewandowski desde 2010, assumirá o cargo de chefe de gabinete

Por

Ricardo Lewandowski, o recém-nomeado Ministro da Justiça e Segurança Pública, já fez sua primeira nomeação para sua equipe. Ana Maria Alvarenga Mamede Neves, que trabalha com Lewandowski desde 2010, assumirá o cargo de chefe de gabinete.

Neves tem uma longa história de trabalho com Lewandowski, tendo servido como sua chefe de gabinete no Supremo Tribunal Federal (STF) e também em seu escritório de advocacia em Brasília.

Lewandowski planeja começar a selecionar o restante de sua equipe na próxima semana. Embora ainda não tenha tido discussões diretas com os possíveis candidatos, espera-se que essas conversas comecem na próxima segunda-feira (15).

Lewandowski pretende passar o fim de semana com a família e resolver questões contratuais em seu escritório. Manoel Carlos Neto é considerado um forte candidato para assumir a secretaria executiva do ministério, substituindo Ricardo Cappelli, ou para se tornar o secretário nacional de Justiça, substituindo Augusto de Arruda Botelho.

Lewandowski foi anunciado na quinta-feira (11) pelo presidente Lula (PT) como o substituto de Flávio Dino no Ministério da Justiça e Segurança Pública. O ministro da justiça afirmou que sua gestão dará prioridade à segurança, prometendo um “combate permanente e rigoroso à criminalidade, sob todas as suas formas, com respeito à Constituição e às leis”. Ele assumirá o cargo no dia 1º de fevereiro.

Leia também:

Após uma longa ‘guerra interna’ no Partido Liberal (PL), sobre a expulsão de Menezes da sigla desde o ano passado, tudo parece está resolvido. O que rolava nos bastidores, foi finalmente confirmado. Menezes e Alberto Neto “deixam briga de lado” e se unem para concorrer ao pleito para a prefeitura de Manaus nas eleições 2024.

Leia mais: ‘Vamos deixar a briga de lado’; Menezes e Alberto Neto podem compor chapa rumo à prefeitura

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -