27.3 C
Manaus
domingo, fevereiro 25, 2024

Processo contra promotor que associou advogada à cadela é arquivado pelo CNMP

De acordo com a decisão, a ação contra o promotor do Amazonas perdeu o objeto, uma vez que o mesmo foi aposentado

Por

O promotor de Justiça Walber Luis Silva do Nascimento, que associou a advogada criminalista Catharina de Souza Cruz Estrela à uma cadela, teve o processo disciplinar arquivado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), de acordo com o Diário Eletrônico do órgão.

Segundo o corregedor Nacional do Ministério Público, Oswaldo D’Albuquerque, que proferiu a decisão, a ação contra o promotor de Justiça do Amazonas perdeu o objeto, uma vez que o mesmo foi aposentado no dia 27 de setembro do ano passado com salário integral de R$ 42 mil.

“Tendo em vista a perda do objeto da persecução disciplinar, ocasionada em razão da aposentadoria por tempo de contribuição do reclamado, determino o ARQUIVAMENTO da presente Reclamação Disciplinar, nos termos do comando emergente do art. 77, I, do Regimento Interno do CNMP. 40”, diz trecho da decisão sobre o processo contra o promotor.

Relembre

O promotor afastado Walber Nascimento ficou “famoso”, após uma sessão do Tribunal do Júri, quando o vídeo em que ele compara uma advogada com uma cadela. O momento foi registrado por câmeras e viralizou nas redes sociais.

Na ocasião, o promotor se defendeu diante do tribunal afirmando que não ofendeu a advogada Catharina Estrella, mas que, no quesito lealdade, não poderia compará-la a uma cadela, pois o animal seria mais leal.

“Eu disse que os cachorros eram fiéis, eram leais. Levando em consideração a lealdade, eu não poderia fazer essa comparação dela com uma cadela, porque senão eu estaria ofendendo a cadela”, disse o promotor.

Em setembro, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) aposentou, compulsoriamente, o promotor.

Leia mais: Licitação da Câmara de Autazes é suspensa pelo TCE-AM por indícios de irregularidades

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -