Apesar de ter ressaltado que tem uma missão a concluir na Câmara Federal, o deputado Amom Mandel (Cidadania) continua no radar da federação PSDB e Cidadania para ser o candidato das siglas na disputa à Prefeitura de Manaus. Uma reunião da federação deve ser realizada nesta quinta-feira (11), onde será batido o martelo sobre o futuro político do parlamentar, informou o presidente estadual do PSDB Plínio Valério.
Com exclusividade para o O Convergente, o senador e presidente do PSDB no Amazonas, Plínio Valério, destacou que Amom Mandel é o candidato da federação, no entanto, ele é quem deve decidir se irá concorrer ao pleito.
“Houve contato com o Amom e com o Cidadania. Nós somos uma federação, PSDB e Cidadania, e o Amom é o candidato natural da federação. Isso eu já disse à ele, que ele será o candidato a prefeito de Manaus se ele quiser, ele me disse que queria”, disse.
À equipe de reportagem, o senador Plínio Valério confirmou o encontro com Amom Mandel nesta semana. “Veio essa polêmica toda, mas temos uma conversa marcada. Houve um desencontro na segunda e temos uma conversa marcada para amanhã (11/01)”, comentou.
Mesmo com o deputado federal tendo dito em vídeo que não tinha lançado candidatura para a Prefeitura de Manaus, o presidente estadual do PSDB frisou que precisa escutar do parlamentar se ele quer disputar as eleições sendo a cabeça da chapa da federação, caso contrário, o PSDB reivindicará a vaga.
“Esses boatos todos, de que ele é ou não é candidato, para mim ele é, mas eu preciso ouvir dele, se ele continua firme. Caso continue, ele é o candidato do PSDB também, ele não sendo candidato, aí sim, o PSDB tem interesse em reivindicar a vaga e tem todo o direito”, pontuou.
O Convergente entrou em contato com a assessoria do deputado Amom Mandel, que informou que “assim que houver novidades, será divulgado à imprensa”.
___
Por Camila Duarte
Ilustração: Marcus Reis