26.3 C
Manaus
sábado, março 2, 2024

“Para 2024, nossa meta é seguir entregando serviços”, afirma prefeito de Manaus

O prefeito David Almeida afirmou que o ano de 2024 segue com uma agenda de novas entregas e conquistas para a capital amazonense

Por

O ano de 2023 foi particularmente desafiador: pela queda de receitas e com a estiagem histórica, a maior que Manaus enfrentou em pelo menos 121 anos. Mas com parcerias e uma gestão eficiente, o ano que termina também foi de realizações. E para 2024, uma agenda de novas entregas e conquistas para a capital amazonense.

“Superamos dificuldades e avançamos na oferta dos serviços públicos, e isso só foi possível com parcerias, união e eficiência. Para 2024, nossa meta é seguir entregando serviços ainda melhores, uma cidade cada vez melhor para se viver. É o que a população merece, esse é o nosso compromisso”, destaca o prefeito David Almeida.

A gestão municipal encerra 2023 com 62 UBSs entregues totalmente novas à população; 334 escolas revitalizadas, construção de creches; dez feiras reformadas; 317 novos ônibus, com ar condicionado e câmeras de segurança; novo complexo viário; além de importantes avanços na assistência social e demais áreas da administração municipal.

Na habitação, outra revolução. Com a recriação da Secretaria de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), a Prefeitura de Manaus lançou o maior programa da história da capital: mais de 20 mil famílias serão atendidas, com projetos de moradias novas ou com reformas, investimentos próprios e em parceria com o governo federal.

Na infraestrutura, o complexo viário Prefeito José Fernandes, na avenida das Torres, foi entregue em tempo recorde, seis meses antes do prazo. Na rotatória do Produtor, o complexo viário Rei Pelé segue com obras avançadas. Além disso, alargamento e melhorias de vias melhoraram o trânsito; recapeamento de mais de 2 mil ruas, entre outras obras de mobilidade.

A capital amazonense também ganhou em 2023, novas áreas de lazer, que contribuem ainda para o fomento ao turismo. Além da reforma e construção de praças, a Prefeitura inaugurou a primeira etapa do Parque Amazonino Mendes, localizado entre as zonas Norte e Leste; e a Casa de Praia Zezinho Corrêa, novo ponto turístico da cidade na Ponta Negra.

No Centro de Manaus, o complexo Mirante Lúcia Almeida, Largo Ilha de São Vicente e Casarão Thiago de Mello estão em fase final de obras. Na área do Distrito Industrial, seguem os trabalhos no Parque Encontro das Águas Rosa Almeida. Este é um projeto do arquiteto Oscar Niemeyer, local de onde se poderá contemplar o emblemático Encontro das Águas – dos rios Negro e Solimões.

Internamente, a atual gestão não descuidou da valorização dos servidores, garantiu promoções, atendeu pleitos históricos, convocou aprovados em concursos realizados em gestões passadas, resgatou determinadas áreas, historicamente esquecidas, como a Guarda Municipal e os Conselhos Tutelares.

Reconhecimento

E todo esse investimento, traduzido em desenvolvimento aos manauaras, tem sido reconhecido, nacional e internacionalmente.

Manaus foi eleita pelo Ministério da Saúde seis vezes consecutivas como a capital de melhor atenção básica; o parlamento europeu, com a chancela da Unesco, concedeu o título Cidade Sul-Americana do Desporto 2024; publicação internacional elegeu Manaus como uma das dez cidades para se visitar. Além desses reconhecimentos, outros nas áreas da empregabilidade, gestão fiscal, previdenciária, limpeza pública.

Em 2024

Para 2024, a Prefeitura de Manaus segue a expansão e revitalização das áreas da saúde, educação, infraestrutura, feiras e mercados, assistência social, transporte coletivo.

E já no início de 2024, grandes entregas. Uma delas em fevereiro, a do complexo Mirante Lúcia Almeida, Largo Ilha de São Vicente e Casarão Thiago de Mello.

A Segunda etapa do Parque Amazonino Mendes também está planejada para o primeiro semestre; novos viadutos terão obras iniciadas; além de mais feiras, escolas e UBSs revitalizadas; é um novo pacote de vias a serem recapeadas.

*Com informações da assessoria

Leia mais: Retrospectiva: nova gestão, discussões e investigações foram destaques na Câmara Municipal de Manaus em 2023

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -