O prefeito Anderson Sousa, do município de Rio Preto da Eva, foi alvo do Ministério Público do Amazonas, segundo o Inquérito Civil n° 276.2023.000014, com portaria n° 2023/0000141616.
No documento assinado pelo promotor Ynna Breves Maia Veloso, consta que o objeto deve “apurar suposta ausência de repasses das contribuições previdenciárias pelo Prefeito Municipal de Rio Preto da Eva ao RIOPREV, desde 2018”, (Instituto de Previdência do Município de Rio Preto da Eva -Rioprev).
Confira
Ao todo, 25 policiais federais participam da operação em Rio Preto da Eva, que cumpre cinco mandados de busca e apreensão em locais identificados durante as investigações. Duas prisões em flagrante foram feitas pela PF, além de apreensões de cinco armas de fogo, munições, documentos, aparelhos eletrônicos e artigos de luxo.
Retorno
A equipe de reportagem do Portal O Convergente entrou em contato com o Prefeito de Rio Preto da Eva, através dos e-mails disponibilizados, para comentar sobre a suposta ausência de repasses das contribuições previdenciárias ao RIOPREV, que nos respondeu com a seguinte nota:
“Denúncia infundada, contas de 2017,2018 e 2019 foram aprovadas no Tce, se existe débito foi parcelado pela câmara, desconheço qualquer débito ao Rio Prev haja vista que estamos superavitário,as contas do fundo também foi aprovada.”
Por July Barbosa
Revisão textual: Vanessa Santos
Ilustração: Marcus Reis
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.