34.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Prisão de ex-senador de Roraima suspeito de mandar matar ex-mulher é prorrogada pela Justiça

O político está preso em Goiás, após ser considerado foragido, e aguarda transferência para Roraima

Por

A Justiça de Roraima prorrogou por mais 30 dias a prisão do ex-senador Telmário Mota, que está preso desde o dia 31 de outubro, suspeito de ser o mandante do assassinato da ex-mulher, mãe da própria filha. O político está preso em Goiás, após ser considerado foragido, e aguarda transferência para Roraima.

Além da prorrogação da prisão do ex-senador, o pedido também é válido para a prisão do sobrinho dele, conhecido como Ney Mentira. Ele é investigado por ter dado apoio no planejamento e logística do assassinato, e Leandro Conceição suspeito de dar o tiro que matou Antônia. A Polícia Civil foi quem pediu a prorrogação das prisões.

De acordo com a investigação da Polícia Civil, a decisão de matar Antônia foi tomada após uma reunião em uma fazenda, onde Telmário Mota teria delegado ao sobrinho a execução do crime. Como apontou a investigação, a moto usada pelos suspeitos no dia do crime foi comprada por Ney, a qual foi entregue pela assessora de Telmário no local que foi indicado por ele.

Outro mandado

Na última semana, a Justiça de Roraima decretou mais uma prisão para o ex-senador Telmário Mota, preso por ser suspeito de ser o mandante do assassinato da ex-esposa. Desta vez, o mandado é referente ao processo em que ele é suspeito de estuprar a própria filha.

De acordo com o delegado que investiga o crime, João Evangelista, o depoimento que Antônia daria à Justiça sobre o estupro da filha seria de extrema importância no processo, e isso pode ter motivado o crime.

O novo mandado de prisão contra o ex-senador de Roraima é decorrente de uma denúncia da própria filha. Em agosto de 2022, a filha de Telmário e Antônia Araújo afirmou que Telmário tocou em suas partes íntimas e tentou arrancar a sua roupa no Dia dos Pais, quando ela tinha 17 anos.

*Com informações do G1

Leia mais: Preso por suspeita de assassinato da ex-mulher, ex-senador de Roraima alega inocência

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -