29.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 19, 2024

Em cessão, Liga Amazonense Contra o Câncer pede apoio para manter o funcionamento da entidade

Com 68 anos de atuação no estado, a entidade enfrenta dificuldades financeiras e busca suporte para manter suas atividades

Por

Em cessão de tempo do Deputado Dr. George Lins (UB), a Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc) utilizou o espaço na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta terça-feira (21/11) para solicitar apoio da população visando a continuidade de seus projetos sociais. Com 68 anos de atuação no estado, a entidade enfrenta dificuldades financeiras e busca suporte para manter suas atividades.

Além do Deputado Dr. George Lins, outros parlamentares como o presidente da Aleam, Deputado Roberto Cidade, a Deputada Alessandra Campelo, o Deputado Sinésio Campos, a Deputada Mayra Dias, o Deputado Delegado Péricles e o Deputado Rozenha também assinaram a autoria da cessão de tempo, evidenciando o apoio coletivo à causa da Lacc.

A Lacc é uma entidade sem fins lucrativos que auxilia no controle e combate ao câncer por meio de campanhas e ações sociais. O trabalho desenvolvido pela instituição atende, especialmente, pacientes em tratamento de câncer na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

Dr. George Lins, um dos proponentes da cessão de tempo, ressaltou a relevância do trabalho realizado pela Lacc na redução do sofrimento de pacientes com câncer. De acordo com o parlamentar, os serviços prestados pela entidade são vitais, especialmente para os pacientes do interior do Amazonas, além de abranger estados vizinhos, como Pará, Acre e Roraima.

“Reservamos este momento para que a Lacc apresentasse suas iniciativas de assistência a pacientes oncológicos no Norte do Brasil. Nosso propósito é sensibilizar toda a população para apoiar essa entidade, que somente em 2022 prestou assistência a 77.840 pacientes e acompanhantes por meio de seus projetos”, destacou Dr. George.

A vice-presidente da Lacc, enfermeira Marília Muniz, explicou que, embora a Lacc seja uma instituição sem fins lucrativos, ela depende de doações da sociedade civil para manter suas ações sociais, como a doação de cestas básicas a pacientes de baixa renda, o aluguel social para pacientes do interior, auxílio na compra de passagens para pacientes carentes e o suporte no transporte para tratamentos de radioterapia/quimioterapia na FCecon, em Manaus.

“Temos imensa gratidão por todos os deputados que nos apoiaram, e este é o momento em que precisamos apelar à sociedade amazonense sobre a necessidade de ajuda para a Lacc – uma entidade que acaba de completar 68 anos. A Lacc desenvolve mais de dez projetos, todos de extrema importância para os pacientes em vulnerabilidade social na FCecon. No entanto, ultimamente, não temos recursos financeiros suficientes para manter esses projetos, pois as pessoas têm deixado de contribuir com a Lacc. Nossa única fonte de renda fixa é o telemarketing, portanto, gostaríamos de contar com o apoio da sociedade”, alertou a vice-presidente da entidade.

Também participaram da cessão a secretária de Estado da Assistência Social, Kelly Patrícia, e a secretária executiva de Cidadania da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), France Medeiros.

Doações – Aqueles interessados em fazer doações podem contribuir com qualquer valor para a conta bancária da Liga Amazonense Contra o Câncer, por meio de transferência bancária para a conta corrente nº 691.017-3; agência 0482-0; Bradesco; CNPJ 04.499.182/0001-48. Também é possível utilizar o Pix, utilizando o CNPJ 04.499.182/0001-48.

Para se cadastrar como doador, basta entrar em contato pelo telefone (92) 2101-4900 ou, alternativamente, pelo WhatsApp através do número (92) 99977-6294.

__

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fotos: Leandro Castro

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -