26.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 24, 2024

Vereador que é primo de prefeito de Manacapuru tem prisão decretada por ameaça e desacato

Gerson D'Ângelo foi condenado a mais de 2 anos, em regime inicialmente aberto, por entrar sem máscara em uma escola durante a pandemia e xingar o gestor

Por

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), após denúncia contra o vereador de Manacapuru Gerson D’Angelo, recebeu decisão favorável da justiça, que determinou a prisão do vereador, condenando-o a mais de 2 anos, em regime inicialmente aberto, por entrar sem máscara em uma escola durante a pandemia de COVID-19, onde xingou o segurança e o diretor.

A condenação envolveu ameaça, desacato, infração de medida sanitária preventiva e exercício arbitrário das próprias razões. A ação ocorreu em Manacapuru, em 2021, durante as sessões plenárias da Câmara Municipal que ocorriam temporariamente nas dependências da Escola Municipal Zoraida Ribeiro Alexandre devido à cheia do rio Solimões. O vereador é primo do prefeito da cidade. A decisão foi tomada pelo Juiz Marco Plazzi Palis e ainda cabe recurso.

“É importante que a sociedade saiba que atitudes abusivas, como as apuradas neste processo, merecem reprimenda justa a serem combatidas com severidade”, disse a Promotora de Justiça Karla Cristina da Silva Sousa, que atuou no caso em um trabalho conjunto com a Promotora de Justiça Tânia Maria de Azevedo Feitosa e o Promotor de Justiça Leonardo Abinader Nobre.

Recentemente, o vereador também chamou atenção nas redes sociais ao solicitar um aumento salarial para vereadores em meio a uma situação de emergência ambiental no município. O pedido foi negado pelo Presidente da Câmara Municipal, Thuco Benício.

*Com informações da assessoria

Leia mais: Mesmo com situação de emergência pela seca, vereador de Manacapuru cobra aumento de salário

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -