26.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 24, 2024

Mesmo com situação de emergência pela seca, vereador de Manacapuru cobra aumento de salário

Com milhares de pessoas afetadas pela seca, o vereador Gerson D’Ângelo cobrou o aumento do próprio salário na Câmara de Manacapuru

Por

Em meio à estiagem que afeta quase 60 municípios do Amazonas, o vereador de Manacapuru Gerson D’Ângelo (Republicanos), primo do prefeito de Manacapuru Beto D’Ângelo (Republicanos), cobrou na Câmara Municipal o aumento de salário dos vereadores.

Ao presidente da Câmara, o vereador Tchuco Benício (Cidadania), o parlamentar questionou quando o projeto relacionado ao aumento dos parlamentares seria posto para votação, uma vez que, de acordo com ele, o projeto seria do interesse de todos os vereadores da Câmara.

“É interesse de todos os vereadores com relação às mudanças de salário, aumento na Câmara. Tem alguma previsão? Estive agora discutindo com o vereador Sabãozinho, vereador Tororó e vereador Ivan da Lancha e o tempo está encurtando e a gente precisava de uma posição da presidência para ver quando que vai entrar em pauta essa propositura”, questionou.

Em resposta, o vereador Tchuco Benício disparou que o projeto não é viável no momento em que milhares de pessoas são afetadas pela maior estiagem da história do Amazonas.

“Com toda essa estiagem que nós estamos vivendo, com essa dificuldade do povo do interior, da zona rural, não acho viável aumentar salário de vereador em um momento como esse”, destacou.

Essa não seria a primeira polêmica do vereador em momentos delicados enfrentados pela sociedade. Em 2021, diante do cenário da pandemia, Gerson D’Ângelo foi denunciado pelo Ministério Público por descumprir medida sanitária preventiva ao se recusar a usar máscara.

Na ocasião, ele desacatou o diretor da escola e o vigia – quando os trabalhos da Câmara estavam ocorrendo na escola municipal devido à enchente. Ele ainda ameaçou exonerar o gestor, usando como justificativa ser primo do prefeito de Manacapuru.

Leia mais: TCE-AM irá investigar possíveis irregularidades na contratação do show de Zé Vaqueiro em Manacapuru

___

Por Camila Duarte

Revisão textual: Vanessa Santos

Ilustração: Giulia Renata Melo

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -