26.3 C
Manaus
sexta-feira, maio 17, 2024

ALEAM aprova PL que garante meia-entrada aos profissionais da saúde em eventos culturais

A medida aplica-se tanto aos profissionais do sistema público quanto privado, incluindo os aposentados

Por

O Projeto de Lei (PL) n° 122/2023, de autoria do deputado estadual George Lins (UB), que garante aos profissionais da saúde o direito à meia-entrada em eventos artísticos, culturais, cinematográficos e desportivos no estado foi aprovado na ALEAM nesta terça (11). O texto segue para sanção do governador Wilson Lima.

Segundo o deputado George Lins: “É um projeto que faz justiça a estes profissionais, é uma forma de reconhecer o trabalho que eles exercem, sobretudo daqueles que trabalharam arduamente e se dedicaram no período da pandemia à missão de salvar vidas.  Eu fico muito feliz que esse projeto tenha sido aprovado. Após a sanção do nosso governador, entrará em vigor a lei que beneficiará os profissionais da saúde com meia entrada, seja em eventos culturais e esportivos”.

A medida aplica-se tanto aos profissionais do sistema público quanto privado, incluindo os aposentados. Para receber o benefício, o profissional da área de saúde deve apresentar documento de identidade e, alternativamente, contracheque, carteira funcional emitida por estabelecimento público ou privado de saúde ou carteira de identificação expedida por entidade de classe.

O descumprimento da lei sujeita o infrator às sanções de advertência ou multa, conforme regulamentação a ser expedida pelo Poder Executivo.

 

Por Tatiana Nascimento com informações da assessoria

Revisora: Vanessa Santos

Ilustração: Giulia Renata Melo

Leia Mais: Gilmar Mendes determina desarquivamento de investigação contra Bolsonaro

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -