27.3 C
Manaus
quarta-feira, maio 22, 2024

Bastidores: cotado para as eleições de 2024, Alfredo Nascimento pode ser um dos nomes do PL

Em entrevista exclusiva, fontes estão cogitando alguns nomes para candidatura em 2024

Por

Há um ano das eleições municipais, um racha no Partido Liberal no Amazonas pode estar acontecendo. Os boatos de que Coronel Menezes será candidato à Prefeitura de Manaus nas eleições no ano de 2024 como candidato do PL. estão esfriando. E agora o nome de Alfredo Nascimento, presidente estadual do partido e que possui vasta experiência, surge como o nome da sigla.

Na manhã desta sexta(07), a equipe de reportagem do Portal O Convergente conseguiu uma entrevista exclusiva com o advogado Paulo Maffioletti e com o deputado e delegado Péricles Rodrigues. Nessa entrevista, aproveitamos para destacar dois pontos: o apoio de candidatos e a expectativa no ramo da política para o ano de 2024.

Por estar distante do ano de 2024, Péricles destacou: “Ainda está cedo e não há definição de quem será o candidato do PL em 2024. O que sabemos é que o partido terá candidato majoritário, temos bons nomes”.

Mas segundo Maffioletti o ex-senador Alfredo Nascimento está construindo com prudência um cenário factível que seja agregador. “Temos bons nomes que podem figurar como cabeça de chapa, um nome aceitável e agregador seria do Deputado Federal Alberto Neto. O Deputado Estadual Delegado Péricles também surge como um aspirante a alçar voos maiores e o próprio Coronel Menezes se apresenta como possibilidade.” disse o advogado.

Em contraponto ambos os candidatos não se demonstraram nem a favor, nem contra coronel Menezes. Como também, o ex-presidente da Suframa pode não ser a primeira opção para o presidente nacional do PL Valdemar da Costa Neto.

O voto de Bolsonaro deve pesar sim. Porém o PL hoje possui nomes grandes e ninguém deve aceitar facilmente ser a sombra do candidato principal.

É bem verdade que ninguém de dentro do PL quer informar qual será a chapa de candidato a prefeito e vice pelo partido. Mas informações de bastidores tem demonstrado que Menezes tem sido deixado de lado.

 

Por Tatiana Nascimento

Revisora: Vanessa Souza 

Colaboração: Advogado Paulo Maffioletti e o deputado Péricles Rodrigues.

Ilustração: Marcus Reis

Leia Mais: TRE-AM entende que não houve fraude em cota de gênero pelo PV e Fransuá não perderá mandato 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -