25.3 C
Manaus
quarta-feira, maio 29, 2024

Prefeitura de Anamã tem energia da sede e de órgãos cortadas por dívida de R$ 6,2 milhões

A Prefeitura de Anamã argumenta que a maior parte da dívida pertence a administrações anteriores, e que os prefeitos antigos é que deveriam ser responsabilizados.

Por

A empresa Amazonas Energia emitiu um comunicado esclarecendo a interrupção do fornecimento de eletricidade para a Prefeitura de Anamã, localizada a 162 km de Manaus, às margens do rio Solimões, nesta terça-feira (27).

De acordo com o comunicado, a prefeitura possui uma dívida que ultrapassa R$ 6,2 milhões, a qual tem sido constantemente adiada e reajustada desde 2017.

A Prefeitura de Anamã argumenta que a maior parte da dívida pertence a administrações anteriores, e que os prefeitos antigos é que deveriam ser responsabilizados. Ao receber o aviso de corte, a prefeitura efetuou o pagamento das três últimas faturas, porém não foi suficiente.

Conforme declarado pela Amazonas Energia, a empresa tem tentado negociar o pagamento com a prefeitura há anos, sem sucesso.

Confira a nota da prefeitura sobre o caso:

Leia mais: Na Câmara Federal, Procurador-Geral de Justiça cobra eficácia no fornecimento de energia elétrica para o interior do Amazonas

_

Texto: Hector Santana

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -