26.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 24, 2024

Buscando uma possível reeleição, Soraya Thronicke se afilia ao Podemos

A senadora Soraya Thronicke anunciou, nesta segunda-feira (26), que vai deixar o partido União Brasil para se filiar ao Podemos.

Por

A senadora Soraya Thronicke anunciou, nesta segunda-feira (26), que vai deixar o partido União Brasil para se filiar ao Podemos. De acordo com a parlamentar, ela disse que isto é para “ampliar a base” e “condições para uma possível reeleição”.

Soraya foi candidata à presidência da República e ficou em quinto lugar no primeiro turno das eleições de 2022, com 0,51% dos votos válidos.

Senadora Soraya Thronicke - crise alérgica
Foto: Roque de Sá / Agência Senado

“Saio do União Brasil com o sentimento de gratidão por tudo o que lá vivi e com o sentimento de dever cumprido em relação às missões que lá abracei. A ida para o Podemos tem a ver com as perspectivas de ampliação da minha base e condições para uma possível reeleição. Saio do União Brasil grata pelas oportunidades e em plena harmonia com o partido”.

Sobre Soraya Thronicke

Soraya Thronicke, 50 anos, é advogada, natural de Dourados (MS). Em 2018, em sua primeira eleição como candidata, Soraya Thronicke foi eleita senadora de Mato Grosso do Sul com 373.712 votos pelo extinto PSL, partido que se fundiu com o DEM para formar o União Brasil.

A senadora no mês de abril passou por uma grave crise alérgica e precisou ficar internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Brasília.

Leia mais: Deputados aproveitam recesso para participarem das festas de São João

Por Tatiana Nascimento

Revisora: Vanessa Souza

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -