30.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 3, 2024

‘Tomados por um transe satânico’, afirma Dino sobre ataques golpistas de 8 de janeiro

Tomados por um transe satânico, pessoas tramaram golpes, medidas ilegais, atentados a bomba, depredações, agressões", escreveu.

Por

Na manhã deste sábado (17), o ministro da Justiça, Flávio Dino, usou suas redes sociais para comentar as investigações da Polícia Federal sobre os ataques golpistas de 8 de janeiro.

“A cada dia, com as investigações da Polícia Federal, fica sublinhada a gravidade do que vivemos entre o dia 31 de outubro de 2022 e o dia 8 de janeiro de 2023. Tomados por um transe satânico, pessoas tramaram golpes, medidas ilegais, atentados a bomba, depredações, agressões”, escreveu.

'Tomados por um transe satânico', afirma Dino sobre ataques golpistas de 8 de janeiro

Isso ocorreu após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)Alexandre de Moraes publicar uma mensagem tornando pública a análise da Polícia Federal sobre o conteúdo do celular de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) .

“Seguirei fazendo o trabalho que legalmente me couber para que tudo seja esclarecido e o Poder Judiciário aplique a LEI contra essa gente perigosa”, declarou o ministro.

Atos Golpistas

STF vota para receber mais denúncias por atos golpistas

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou pelo recebimento de mais um lote de 70 denúncias contra pessoas envolvidas nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.  A sessão foi realizada dia 09 de junho.

Com a nova leva, o Supremo chega a 1.246 denúncias aceitas, das 1.390 apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR), todas relacionados a dois grupos de infratores: pessoas que participaram diretamente dos atos de vandalismo e aquelas que incitaram o movimento.

No grupo atual, seis denúncias são relativas a investigados acusados de participação direta nos atos. Neste caso, os crimes imputados são mais graves, entre os quais associação criminosa armada, tentativa de golpe de Estado, deterioração de patrimônio tombado e dano qualificado ao patrimônio da União.

 

Leia mais: Ministra da Gestão e Inovação anuncia autorização de novos concursos

 

Por Tatiana Nascimento

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -