25.3 C
Manaus
quarta-feira, maio 29, 2024

Artistas revelam descontentamento com o governo Lula em vídeo

Por

Anunciaram “acabou o clima”. Dentre os depoimentos citados estão Fe Cortez, Wagner Andrade, Larissa Maciel e Aline Matulja.

Os artistas Mateus Solano, Thiago Lacerda e Sérgio Marone estão decepcionados com o governo do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principalmente, no que diz respeito à política socioambiental. Anunciaram “acabou o clima”. Dentre os depoimentos citados estão Fe Cortez, Wagner Andrade, Larissa Maciel e Aline Matulja.

De acordo com eles, “O Congresso Nacional quer destruir as políticas socioambientais no Brasil. Marco Temporal aprovado na Câmara. Desmonte da Lei da Mata Atlântica, além do enfraquecimento dos ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas. Um verdadeiro pacote da destruição”.

Veja o video:

 

Um dos motivos geradores dessa insatisfação é a questão do Marco Temporal com os povos indígenas, pois, na visão dos artistas, esse projeto de lei não poderia ser aprovado, por estar ferindo a política socioambiental e, principalmente, pela possibilidade de expulsão dos indigenas das suas terras originárias.

Sobre o Marco temporal

‘Marco Temporal’ – Deputados da bancada do Amazonas, que votaram a favor da PL para demarcação de terras indígenas

Câmara aprovou o projeto de lei 490/2007, o chamado PL do Marco Temporal, na terça-feira, 30, por 283 votos a 155, em uma derrota ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Apesar de governistas terem tentado adiar a votação, a proposta contou também com votos de parlamentares de partidos da base.

O principal ponto do projeto é estabelecer em lei que somente territórios ocupados por indígenas na data da promulgação da Constituição 1988 podem ser demarcados como terras indígenas.

Por Tatiana Nascimento

Revisora Vanessa Souza

Ilustração Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -