29.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Bolsonaro fala em ajudar o governo Lula, embora não simpatize

Fala de Bolsonaro ocorreu durante visita ao gabinete do filho, o senador Flávio Bolsonaro, no Senado. Lá, ele conversou com jornalistas e falou sobre o ‘caso Mauro Cid’ e de eleições municipais e presidenciais

Por

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve no Senado Federal, nessa quinta-feira, 18/5, para visitar o gabinete de seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Na ocasião, o ex-presidente falou com jornalistas e disse que as eleições de 2022 já foram “superadas” e pregou a “paz” ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), embora tenha destacado que não simpatize com os ideais.

“Ajudar, apesar de não simpatizar com o governo, queremos colaborar. Eleições de 22 superadas”, disse.

Bolsonaro também aproveitou o momento e falou sobre as próximas eleições presidenciais, pontuando que só devem ser discutidas após o pleito municipal, que ocorre no próximo ano. “[As eleições de] 26 só se discutem depois de 2024. Sem rancor da nossa parte”, disse.

Depoimento de Cid

O ex-presidente também comentou sobre o seu ex-ajudante de ordens, Mauro Cid, afirmando que não tem falado com ele e que soube pela TV que Cid ficou em silêncio durante depoimento à Polícia Federal mais cedo. 

“Não tenho conversado com ele. Isso aí está em segredo de Justiça. Apesar de vazar, está em segredo de Justiça. O que eu vi agora no rodapé de uma TV é que ele ficou em silêncio”, disse o ex-presidente a jornalistas. 

Bolsonaro também é alvo em investigação da PF que apura fraude em cartões de vacina. 

Cid está preso preventivamente e é investigado no inquérito que apura supostas fraudes em cartões de vacinas do ex-presidente Bolsonaro e de outras pessoas. As fraudes seriam relacionadas à vacinação contra a Covid-19.

Leia mais: UERJ pagou R$ 2,4 milhões a lideranças do PL e a assessor de Carlos Bolsonaro, revela site

 

Da Redação com informações O Tempo

Foto: Marcos Corrêa / Palácio do Planalto

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -