32.3 C
Manaus
quinta-feira, junho 20, 2024

Prefeitura de Manaus entrega escola no bairro Santo Antônio revitalizada e ampliada à comunidade

Entrega foi realizada nessa quarta-feira, 26/4, com estrutura modernizada e acessível aos estudantes, após oito anos sem reformas

Por

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) entregou mais uma escola revitalizada e que vai contribuir no desenvolvimento dos alunos da Escola Municipal General Aristides Barreto, no bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus. A entrega foi realizada nessa quarta-feira, 26/4, para atender cerca de 200 estudantes do 1° ao 5° ano do ensino fundamental I.

O prédio estava há oito anos sem receber reformas e agora conta com uma nova estrutura, com a substituição das instalações elétricas, luminárias, forro, louças, revestimentos e dos reservatórios de água, além da troca da cobertura, pintura geral e serviços de paisagismo.

Durante a entrega, o prefeito destacou que a escola é a 310ª revitalizada pela atual gestão e faz parte do processo de reestruturação da educação básica de Manaus.

“A Prefeitura de Manaus tem a terceira maior rede de ensino do Brasil. São mais de 252 mil alunos. Isso equivale ao dobro de funcionários que trabalham no Distrito Industrial. Esse é o tamanho do nosso desafio e não vamos desistir. Estamos reestruturando as nossas escolas e creches, melhorando o ensino pedagógico e preparando os nossos alunos para que eles se tornem os melhores do Brasil. Esse é o compromisso que firmamos com a nossa população e vamos nos esforçar para que isso aconteça”, enfatizou Almeida.

Mais benefícios

Na edificação, também houve a ampliação de outros ambientes, como os banheiros masculino, feminino e o de Pessoas com Deficiência (PcD). A cozinha teve uma adaptação para atender ao estoque, refrigeração, preparo de alimentos e área de limpeza. Também ocorreu a construção do banheiro do segundo pavimento na sala dos professores.

Na revitalização, a equipe técnica também realizou serviços de impermeabilização externa com manta líquida; adaptações hidráulicas para suprir a nova demanda retirando os tubos que já apresentavam risco de rompimento e desgaste, além da adequação da nova tubulação externa.

Empenho e melhorias

A secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, fez questão de salientar o empenho dos servidores da prefeitura para proporcionar um melhor serviço às crianças e adolescentes de Manaus.

“A população pode ter certeza de que a equipe da Semed vai buscar sempre melhorar as estruturas de ensino para a nossa população, porque a secretaria é comandada por professores que conhecem a realidade da nossa educação e que agora tem a oportunidade de mudar o que estava esquecido há muitos anos. Além disso, contamos com o apoio do prefeito David Almeida que não mede esforços para fazer de Manaus uma cidade melhor”, afirmou Dulce.

Relevância

A gestora da unidade de ensino, Patrícia Karla, afirma que a revitalização desse espaço educacional é uma conquista para a comunidade do bairro Santo Antônio, tendo em vista a relevância que a escola possui na história da localidade, por possuir mais de 35 anos de existência.

“Para a nossa escola, hoje não é apenas uma reinauguração, mas sim o início de uma nova, é como se a escola estivesse revivendo. Essa unidade ficou um ano desativada, porque realmente não tinha condições e era um ambiente inóspito, sem condições de receber os alunos. A comunidade aqui do bairro Santo Antônio está muito feliz, porque realmente foi uma reforma sensacional. Realmente, a escola mudou, todas as pessoas que chegam aqui ficam espantadas, porque era uma escola destruída que foi transformada. Obrigada, prefeito David Almeida e secretária Dulce Almeida”, relatou a educadora.

A auxiliar de lavanderia, Rosângela Cordovil, 48 anos, mãe do estudante do 4° ano, Miguel Cordovil, 9 anos, aprovou a revitalização do prédio escolar.

“Eu super aprovei. Achei algo muito positivo para a comunidade. Os alunos serão bem cuidados aqui nesta escola”, enfatiza a comunitária.

Leia mais: ‘Escreve bem quem lê’, aponta educador sobre a redação das provas de vestibular durante debate no Erica Lima Conversa

 

Da Redação com informações da assessoria de imprensa

Fotos: Dheyzo Lemos / Semcom

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -