27.3 C
Manaus
domingo, novembro 24, 2024

Prefeito de Manicoré compra água para Semsa com empresa ‘contumaz’ em fornecer combustível

Empreendimento é ‘contumaz’ em vencer licitações no município e já forneceu combustíveis para a Semsa; gêneros alimentícios e itens de cama, mesa e banho

Por

O prefeito de Manicoré, Lúcio Flávio (PSD), tirou o mês de março deste ano para realizar diversas compras para a Prefeitura do município, entre elas, a aquisição de pneus, câmaras e acessórios automotivos e a realização de serviços de construção de prédio e reforma de escolas e de empresa de navegação para serviços aéreos. Só que desta vez, Lúcio Flávio vai pagar mais de meio milhão de reais para a compra de água, para a Secretaria Municipal de Saúde de Manicoré, conforme Despacho de Homologação, publicado no dia 24 de março, o contrato é válido por 12 meses.

A compra foi confirmada por meio do Pregão Presencial Nº 057/2023 e a empresa vencedora do certame é a Jobson Franca da Silva Feio (Mercadinho Palmeira I), inscrita no CNPJ Nº 03.773.647/0001-44, localizada no Centro de Manicoré. O empreendimento é “contumaz” em vencer licitações no município e já forneceu combustíveis para a Semsa, bem como em outras ocasiões, gêneros alimentícios e itens de cama, mesa e banho.

O Mercadinho Palmeira I é especialista em “Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios – minimercados, mercearias e armazéns” e possui mais de 18 atividades secundárias. No site da Receita Federal do Brasil (RFB) a empresa tem um capital social registrado no valor de R$ 250 mil.

A empresa vai fornecer sete itens pelo valor global de R$ 502.000,00 (quinhentos e dois mil reais). Entre os itens, estão a compra de 24 mil garrafas de água mineral sem gás de 300 ml; 192 mil copos de água de 300 ml; 10 mil garrafões de 20 litros e 30 mil garrafas de água mineral sem gás, de 350 ml.

Retorno

A Prefeitura de Manicoré foi procurada, por meio de e-mail, para dar mais detalhes da contratação. No entanto, não houve retorno das informações. Já a empresa não foi localizado o telefone ou e-mail para contato. O espaço segue aberto para quaisquer direitos de resposta.

O Convergente continuará a acompanhar as informações para esclarecer à população os fatos de como o dinheiro do município vem sendo gasto na atual gestão.

Leia mais: Falta de transparência: Prefeitura de Itapiranga omite detalhes de licitação para materiais de laboratório

 

Por Edilânea Souza

Fotos: Divulgação /Ilustração: Marcus Reis

Revisão textual: Érica Moraes

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -